Dia das mães: 8 destinos internacionais ideais para levar sua mãe

Seja global By Western Union Mai 11, 2023

Falta pouco para o Dia das Mães e se você ainda não decidiu que presente vai dar para a sua, que tal surpreendê-la com uma viagem internacional? Essa é uma oportunidade de viver com ela uma experiência inesquecível, repleta de dias divertidos, conexão e muitas aventuras. No final, vocês terão muita história para contar.

Há várias opções de lugares para conhecer fora do Brasil e, sendo esta uma data tão especial, não pode passar em branco. Tire uns dias de folga com a sua mãe e apresente um país incrível para ela. A seguir, a Western Union Brasil separou algumas sugestões de destinos. Veja qual deles se encaixa no perfil da sua mãe.

Países próximos ao Brasil para viajar com sua mãe

Argentina – Buenos Aires

A capital da Argentina é um dos melhores destinos para presentear no Dia da Mães, pela versatilidade e beleza. É um pedacinho da Europa na América do Sul.

Vocês podem fazer programas culturais, visitar as lojas e fazer compras na Calle Florida, provar as comidas típicas nos diversos restaurantes que tem por lá e explorar os bairros emblemáticos, como Recoleta, La Boca, Puerto Madero, Palermo e muito mais.

Colômbia – Cartagena

A cidade amuralhada de Cartagena é uma das mais visitadas da Colômbia, pois, além de sua paisagem estonteante, consegue agradar a todos os gostos e estilos. O destino também carrega muita história e cultura.

Sua mãe vai se surpreender com a culinária típica, as cores do lugar e as praias com águas cristalinas, como a Praia Branca e as Ilhas do Rosário. O centro histórico também é parada obrigatória, pois reúne a maior parte das atrações da cidade.

Peru – Machu Picchu

Um dos destinos mais mágicos do planeta, Macchu Picchu é a joia do Peru.  Não há dúvidas de que sua mãe sairá desse lugar impressionada com tanta beleza arquitetônica e paz. O santuário é um importante legado histórico-cultural do país e admirado pelo mundo inteiro.

Localizado no topo de uma montanha no vale do rio Urubamba, na região de Cusco, Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo e Declarado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade em 1983 pela Unesco.

Destinos na América do Norte que sua mãe pode gostar

Estados Unidos – Nova York

Quer levar sua mãe para uma cidade cosmopolita? Nova York é uma boa sugestão. A metrópole americana está repleta de atrações, que vão desde os passeios culturais nos museus até as compras nas inúmeras lojas da Times Square.

Se sua mãe gosta de cinema, ela vai reconhecer os locais eternizados em diversos filmes. A cidade é bastante globalizada e uma das mais famosas do mundo. Não deixem de visitar o Central Park, a Estátua da Liberdade e a Empire State Building.

Canadá – Toronto

Canadá é outro país que vale a pena presentear no Dia das Mães, com um povo muito acolhedor e belas paisagens.

Uma sugestão de cidade é Toronto, com muitos espaços para aproveitar ao ar livre, diversidade, museus e arranha-céus no centro. Não deixe de subir à CN Tower, apreciar a arte urbana no Graffiti Alley, comer no mercado St. Lawrence e visitar o Ripley’s Aquarium of Canada e a Casa Loma, que é um castelo neorromântico.

A maior cidade do Canadá e a quarta maior da América do Norte também oferece belezas naturais de tirar o fôlego. Além disso, como é um destino multicultural, vocês encontrarão uma culinária diversa, de diferentes partes do mundo.

América central e suas ilhas paradisíacas

Caribe

Se você quer levar sua mãe para conhecer as praias e todos os encantos do Caribe, esse também será um presente incrível de Dia das Mães. A região é composta de diversas ilhas que valem a pena a visita.

Algumas das mais conhecidas são Aruba, com atrações, opções de comércio, restaurantes e resorts, a charmosa Curaçao, com suas praias paradisíacas, San Andrés, que se tornou famosa entre os brasileiros nos últimos anos e é uma das ilhas mais econômicas da região, e Bahamas com suas praias límpidas e de areia fofa.

Outra opção de ida ao Caribe é fazer um cruzeiro saindo de Miami, que conta com o maior porto de cruzeiros do mundo. A cada dia, dezenas de cruzeiros saem da cidade com destino, por exemplo, às Bahamas, México, Porto Rico e Ilhas Cayman.

O velho continente tem seu charme

Portugal – Lisboa

Repleto de história e cultura, Portugal é outro destino que vai fazer a sua mãe se apaixonar. A capital Lisboa é repleta de construções que contrastam entre o antigo e o moderno. Caminhar pelas ruas às margens do rio Tejo é uma experiência inesquecível.

Por lá, vocês podem conhecer os pontos turísticos (Praça do Comércio, Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Mercado da Ribeira, Panteão Nacional, Castelo de São Jorge, Elevador Santa Justa e mais), assistir a um show de fado, apreciar a cidade do alto dos seus miradouros, provar os vinhos locais e as várias receitas com bacalhau, especialidade do país lusitano. Como sobremesa, escolha o popular pastel de nata.

Itália – Roma

Roma, a capital da Itália, é um dos lugares mais visitados do mundo, pela sua grandeza histórica. Sua mãe vai ver de perto as ruínas de um dos impérios mais importantes da antiguidade, uma das principais atrações do velho continente. Em meio à cidade moderna, mesclam-se monumentos históricos como o Coliseu, a Fontana di Trevi, a Basílica de São Pedro no Vaticano (que fica dentro de Roma), e outros marcos imperdíveis.

Não podemos deixar de mencionar a gastronomia italiana, conhecida mundialmente como uma das mais saborosas do planeta. Cada esquina de Roma proporciona uma surpresa diferente, por isso vale a pena como presente. Outro ponto alto da viagem pode ser explorar Agriturismos em cidades vizinhas. Eles são, normalmente, famílias que abrem suas fazendas e ranchos para uma experiência gastronômica excepcional com ingredientes locais (e às vezes, de hospedagem) para poucos visitantes. Muitos são de fácil acesso por trem.

Definindo o orçamento para a viagem internacional

1 – Defina um orçamento

Antes de escolher o destino que você irá presentear a sua mãe no Dia das Mães, defina o orçamento da sua viagem, já que, dependendo do país que vocês irão visitar, pode ser mais barato ou caro – países próximos ao Brasil, por exemplo, podem ser mais baratos.

Leve em consideração os custos com passagens, transporte, alimentação, seguro-viagem, hospedagem, passeios e outros itens que considere importante.

2 – Defina o tempo da viagem

Também é importante decidir quantos dias vocês irão ficar no destino e alinhar tanto a sua agenda quanto a da sua mãe. Além disso, a quantidade de dias que vocês ficarão fora também irá impactar no orçamento.

3 – Pesquise preços de passagens aéreas

As passagens aéreas costumam ser o item mais caro de uma viagem internacional. Por isso, recomendamos que pesquise os preços antes de realizar a compra. Sites como Skyscanner e Google Flights são boas opções para pesquisa.

4 – Defina o tipo de hospedagem

Atualmente, existem hospedagens para todos os perfis e bolsos. Você pode escolher ficar em um hotel (é possível escolhê-lo pela plataforma de reserva Booking.com) com a sua mãe ou reservar uma acomodação em um Airbnb, por exemplo. Desse modo, pesquise antes e defina a melhor opção para vocês.

5 – Verifique o câmbio da moeda local

Acompanhar o câmbio da moeda local também é importante, já que, como varia muito, o seu dinheiro pode valer mais ou menos. Uma boa dica  acompanhar a variação do dólar e do euro diariamente e usar as plataformas digitais da Western Union para fazer cotação.

6 – Pesquise sobre os passeios e atrações que ela mais gosta

Por fim, defina para quais passeios e atrações você vai levar a sua mãe. Recomenda-se comprar ingressos com antecedência para aqueles que são mais frequentados pelos turistas, principalmente se for na alta temporada. Assim, vocês evitarão filas.

Envie dinheiro para a viagem de Dia das Mães

Quer mais facilidades para a viagem de Dia das Mães com a sua mãe? Com as plataformas digitais da Western Union Brasil, você envia o valor que precisa e saca quando chegar no destino. É muito mais prático e rápido.

Acesse nosso site ou baixe nosso aplicativo, faça seu cadastro e transfira a quantia sem sair de casa. As operações online estão disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana e você ainda pode realizar o pagamento via PIX. São mais de 200 países e territórios disponíveis para você realizar a sua transferência internacional.

Faça uma simulação nos nossos canais digitais, confira o valor final que você irá receber na moeda do país com as taxas inclusas e descubra a melhor opção de envio. Consulte agora mesmo os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app