Por que escolher a Western Union para fazer sua transferência internacional em 2023?

Dinheiro By Western Union Jan 6, 2023

Está à procura de uma forma prática e confiável de realizar sua transferência internacional em 2023? Não perca mais tempo com transações burocráticas ou que levam muito tempo para serem realizadas. Com a Western Union você faz tudo sem sair de casa por meio de plataformas digitais fáceis e intuitivas.  

Ao baixar o nosso aplicativo ou acessar o nosso site, você encontra tudo o que precisa e envia dinheiro para amigos e familiares em mais de 200 países e territórios. Oferecemos um serviço rápido, descomplicado e 100% online para você utilizar de onde estiver. E você ainda pode efetuar o pagamento com PIX.

Quer mais motivos para você escolher a Western Union Brasil neste novo ano? Continue lendo o nosso artigo a seguir e confira.

Plataformas online: mais comodidade para a sua transferência internacional

Com a Western Union você pode fazer a sua transferência internacional com aplicativo ou site em apenas alguns minutos. O processo é totalmente online, o que ajuda a economizar tempo de deslocamento. Faça a sua transação em casa, no trabalho com mais comodidade ou enquanto viaja, e tenha mais praticidade no seu dia a dia.

Você também pode escolher como o destinatário receberá a remessa, pois há duas opções: diretamente em conta bancária – quando disponível no país que deseja enviar dinheiro – ou retirando na loja parceira da Western Union mais próxima, o que permite que o dinheiro seja entregue mesmo para pessoas que não têm conta em banco no exterior.

Confira como é simples realizar a transferência com a Western Union Brasil

Agora que você já sabe o quanto é rápido e fácil enviar dinheiro ao exterior com a Western Union, vai aprender como funciona o processo de envio online. Comece escolhendo uma das plataformas, faça o seu cadastro e crie um login e senha. Depois, clique em “enviar dinheiro” para iniciar a transferência internacional.

Em seguida, escolha o país que deseja enviar o dinheiro e adicione a quantia em reais. Depois, selecione como o destinatário irá receber a remessa no exterior, que pode ser diretamente em conta bancária (quando disponível) ou saque em espécie em um dos agentes parceiros da Western Union ao redor do mundo.

Por fim, escolha como quer pagar pelo envio da remessa. Nesta etapa, recomendamos que clique em “PIX ou transferência bancária” para que a transação seja 100% digital. Realize o pagamento total com as taxas.

Em pouco tempo você receberá a confirmação por e-mail com o MTCN (número de identificação) para rastrear o status de envio. Esse número não deve ser informado a ninguém, somente para a pessoa que irá receber a remessa no exterior. Assim, ambos poderão acompanhar a remessa até o recebimento.

Quanto custa enviar dinheiro com a Western Union?

Se você enviar a remessa para uma conta bancária, não pagará a tarifa de envio (exceto para envios a Argentina). Mas, caso selecione a opção para a pessoa sacar o dinheiro em espécie, pagará uma taxa de envio a partir de R$ 9,90 (varia de acordo com a quantia e o país). Por isso, com a Western Union você também economiza.

 Vale lembrar que, para ambos os casos, serão aplicadas as taxas de câmbio e do IOF. Faça uma comparação do valor final que a pessoa receberá no exterior e conheça a melhor opção de transferência realizando uma simulação nos nossos canais digitais.

Com a Western Union, você pode enviar dinheiro para mais de 200 países e territórios, como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Japão, países da América Latina e muito mais. Baixe agora mesmo o nosso aplicativo ou acesse o nosso site. Você também pode aproveitar o nosso serviço para enviar dinheiro para as suas viagens internacionais.

São mais de 160 anos atuando no mercado de transferência de dinheiro ao exterior, por isso contamos com a experiência, praticidade e confiabilidade que você procura. Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app