Viagem para o exterior: quais países posso visitar sem visto?

Seja global By Western Union Out 14, 2022

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que existem, mas também requer muita atenção a alguns detalhes burocráticos. A boa notícia é que existem diversos países para os quais você pode viajar sem visto. É isso mesmo. Assim, o processo se torna mais prático e rápido, pois você só vai precisar do passaporte – ou nem isso.

Cerca de 90 nações pelo mundo não pedem esse tipo de autorização para entrar em seus territórios, mas é importante sempre confirmar com os órgãos oficiais antes da sua viagem. Neste artigo, a Western Union Brasil separou alguns dos destinos que você pode ir tranquilo só com o passaporte ou a identidade (RG). Confira!

Descubra quais países você pode visitar sem visto e planeje a sua próxima viagem

1 – Argentina

Um dos países que você pode viajar sem visto é a Argentina. O destino conta com diversas atrações turísticas, é barato e está muito próximo do Brasil. Caso esteja sem passaporte, não se preocupe, para entrar na Argentina, você precisa apenas apresentar o seu documento de identidade (RG) atualizado e em bom estado – de preferência emitido há menos de 10 anos – na imigração.

Outros países da América do Sul que não exigem visto nem passaporte: Chile, Peru, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Equador, Uruguai e Bolívia. Em todos esses você pode ficar até 90 dias sem visto, com exceção de Colômbia (180 dias) e Bolívia (30 dias).

2 – Espanha

A Espanha também está entre os países que você pode viajar sem visto. Por lá, encontrará paisagens incríveis, monumentos emblemáticos, muita história e cultura, além de poder provar especialidades gastronômicas, como a paella e bons vinhos. É permitido ficar em território espanhol só com o passaporte por, no máximo, 90 dias.

Outros países da Europa que não exigem visto: Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovênia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Hungria, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça, Ucrânia e Vaticano.

3 – África do Sul

Se está pensando em ir para o continente africano, alguns países por lá também não exigem autorização de entrada, apenas o passaporte válido. Na África do Sul, particularmente, você pode ficar até 90 dias e aproveitar tudo que o destino pode oferecer, como belezas naturais, clima agradável, passeios em safáris e muito mais.

Outros países da África que não exigem visto: Marrocos, Senegal, Tunísia, Namíbia, Ilhas Seychelles e Botsuana.

4 – Turquia

Você também pode viajar para a Turquia com mais tranquilidade, sem a necessidade de visto. Os motivos para conhecer o país não faltam. A estadia permitida é de até 90 dias e você pode conhecer Istambul, Capadócia e visitar o Templo de Ártemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, na antiga cidade de Éfeso.

Outros países da Ásia que não exigem visto: Armênia, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Ilhas Maldivas, Tailândia, Israel, Macau, Singapura, Malásia e Chipre.

5 – Nova Zelândia

Na Oceania, a dica de destino que você pode visitar sem visto é a Nova Zelândia. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, conta com paisagens exuberantes e diversas opções de atividades ao ar livre, praias e esportes radicais. Além disso, você poderá visitar a antiga locação do filme O Senhor dos Anéis.

Outros países da Oceania que não exigem visto: Nauru, Ilhas Fiji, Micronésia, República do Palau, Samoa, Tonga e Tuvalu.

Em todos esses continentes, os países mencionados liberam a entrada sem visto, mas é importante estar atento ao prazo limite, que varia entre 30, 60, 90 e 180 dias.

Envie dinheiro para o exterior com a Western Union Brasil

Aproveite as vantagens da Western Union e viaje para todos esses países sem visto com ainda mais tranquilidade. Envie dinheiro para o destino (ou destinos) de sua preferência em apenas alguns cliques. O processo é rápido e 100% digital. Visite o nosso site ou o nosso aplicativo e realize a transferência hoje mesmo sem sair de casa.

Envie o valor que precisa e saque em um dos nossos agentes autorizados quando chegar no país. Dessa forma, você não vai precisar transportar dinheiro durante a viagem, além de contar com taxas competitivas. E o melhor: o pagamento pode ser realizado via PIX. Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app