6 dicas de planejamento para quem vai viajar para o exterior

Seja global By Western Union Jul 27, 2022

Viajar para o exterior sempre gera muita expectativa e ansiedade, ainda mais se esta for a primeira vez que você vai embarcar em uma experiência internacional. Mas, para que tudo dê certo, é importante seguir um planejamento e ter atenção a alguns pontos fundamentais. Por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudar você nesse processo.

A seguir, confira, neste artigo da Western Union Brasil, as informações que você precisa para ter uma viagem mais tranquila e cheia de boas lembranças.

Veja 6 dicas de planejamento para quem vai viajar para o exterior pela primeira vez

Após definir o seu destino e quantos dias você ficará por lá, chegou a hora de organizar mais alguns itens importantes para a sua viagem internacional. Confira:

1 – Verifique a data do seu passaporte

O passaporte é o documento obrigatório para a maioria das viagens internacionais. Por isso, se você ainda não o tiver em mãos, faça a solicitação com antecedência. Caso já o tenha, verifique a validade, pois alguns países exigem que ele tenha vigência mínima de 6 meses para permitir a entrada no país.

 

2 – Solicite o visto (se for necessário)

Além do passaporte, alguns países exigem a apresentação de visto. Se esse for o caso do seu destino, tente pedir essa permissão o quanto antes, pois alguns vistos costumam demorar mais, como, por exemplo, o dos Estados Unidos. No entanto, se você estiver indo para a Europa e o país fizer parte do Espaço Schengen, não é necessário.

3 – Reserve a hospedagem

Comece a pesquisar onde você deseja se hospedar durante a viagem. Quando você reserva com antecedência, também encontra preços mais baratos – e isso faz a diferença, especialmente se for mais de uma cidade/hospedagem e muitos dias de estadia. Há diversas opções, como hotéis, hostels, casas temporárias, pousadas etc.

4 – Veja as vacinas obrigatórias

Antes de viajar para o exterior, verifique se o destino exige algum tipo de vacina. Geralmente, o imunizante mais solicitado é contra a febre amarela. Por isso, cheque e, se ainda não tiver se vacinado, vá até o posto de saúde mais próximo para receber a dose e depois solicite o certificado internacional de vacinação.

5 – Faça um seguro viagem

O seguro viagem é bastante recomendado para qualquer viagem internacional, pois, diante de algum imprevisto, ele rapidamente irá ajudar e você não vai precisar pagar altos valores nos hospitais do exterior. Além disso, vale lembrar que os países da Europa exigem a apresentação do seguro viagem na imigração.

6 – Faça o seu roteiro de viagem

Com o roteiro de viagem pronto você otimizará tempo, organizará melhor a parte financeira e aproveitará o destino com mais tranquilidade. Com os dias e a(s) cidade(s) definidos, você já pode escolher as principais atrações para preencher o período que ficará no exterior. Outra dica é tentar comprar ingressos com antecedência para evitar filas.

Organize a parte financeira da sua viagem com a Western Union Brasil

Para finalizar as dicas, queremos indicar as plataformas online da Western Union Brasil, que irão ajudar a organizar o dinheiro da sua viagem. Você tem duas opções: o site ou o aplicativo. É só escolher uma delas, transferir o valor que você precisa em real e você receberá a quantia já convertida na moeda estrangeira.

Assim, você não vai precisar transportar dinheiro em espécie durante a viagem. Para receber a remessa, você pode sacar em um dos agentes parceiros da Western Union no exterior ou receber em uma conta bancária internacional (quando disponível no país do destino). Para realizar o pagamento da transferência, também oferecemos a facilidade via PIX.

Viajar para o exterior ficou muito mais prático com as plataformas digitais da Western Union Brasil. Consulte os Termos & Condições dos nossos serviços.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app​