Como usar o PIX para pagar suas transferências internacionais?

Dinheiro By Janaina Da Costa Abril 29, 2022

Quer saber como usar o PIX para pagar suas transferências internacionais? Desde que foi lançado pelo Banco Central, o PIX conquistou os brasileiros. Com ele, é possível fazer transferências entre bancos diferentes 24 horas por dia, 7 dias na semana. E o melhor: sem pagar nada a mais por isso.

Dessa forma, o PIX também passou a ser usado para pagar compras ou serviços, e agora ele também chega às suas transações internacionais.

Hoje, é possível usar o serviço do Banco Central para pagar pelo seu envio de dinheiro ao exterior, conferindo mais agilidade ao processo. Quer saber como usar o PIX para pagar suas transferências internacionais Western Union? Continue lendo a seguir.

 

Como usar o PIX para enviar dinheiro ao exterior?

Se você quer saber como usar o PIX para pagar suas transferências, o processo é bem fácil. Plataformas digitais como as da Western Union Brasil tornam sua transação rápida e prática, permitindo o uso do PIX para concluí-la.

Você pode fazer tudo sem sair de casa, basta acessar o site ou o aplicativo da Western Union. Ao clicar em “enviar dinheiro”, você verá um campo onde deverá indicar a quantia, em reais, que deseja enviar e para qual país será o envio. Logo à direita, o sistema te dirá quanto o destinatário receberá na moeda local.

Antes de pagar, você deve escolher como quer que o destinatário receba a remessa: direto na conta bancária (quando disponível no país de destino) ou retirando em dinheiro em um dos agentes autorizados da Western Union no exterior. Depois disso é que você escolhe como prefere pagar pela transferência. Aqui, basta selecionar “PIX ou transferência bancária”.

Na tela final, você verá a chave PIX da Western Union, junto com o valor total a ser pago, incluindo taxas e impostos. Faça o PIX usando o aplicativo do seu banco e pronto! Você não precisa nos enviar o comprovante de pagamento, já que todo o processo de confirmação é feito automaticamente pelo sistema da Western Union. Agora, é só aguardar o nosso email com o número de identificação da transação (MTCN). Por meio dele, você poderá acompanhar em tempo real o status do seu envio.

 

Quanto custa fazer transferência internacional com PIX?

Agora que você sabe como usar o PIX para pagar sua transferência internacional, vai gostar ainda mais de saber que, caso a sua remessa online seja enviada direto para a conta bancária do destinatário, não haverá cobrança da tarifa de envio (exceto se for para uma conta na Argentina). Isso mesmo, tudo que você pagará será a taxa de câmbio do dia mais o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é imposto obrigatório da transação.

Caso o destinatário prefira sacar o dinheiro em uma loja física da Western Union por lá, você deverá pagar uma tarifa de envio no valor a partir de R$ 9,90. Em qualquer uma das opções, no entanto, o envio é rápido e confiável. Para dar início às suas transações, faça o download do app para iOS ou Android ou acesse o website da Western Union agora mesmo.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app