5 motivos para enviar dinheiro com a Western Union Brasil

Dinheiro By Western Union Jun 21, 2022

Enviar dinheiro para outro país nunca foi tão prático com a Western Union Brasil, e suas transferências internacionais podem levar poucos minutos¹, dependendo da modalidade de envio que você escolher.

Isso porque a Western Union estabeleceu, com sucesso, uma presença mundial, em mais de 200 países e territórios. Devido à sua rede global, conseguimos facilitar transferências internacionais, tornando o processo rápido e prático para quem precisa.

Isso torna mais fácil enviar dinheiro para amigos e familiares que estão morando em outro país, ou mesmo para sua própria viagem de férias.

Mas se você ainda está na dúvida, continue lendo e descubra os 5 motivos pelos quais a Western Union Brasil deve ser a sua escolha na hora de enviar dinheiro para fora!

1 — É rápido enviar dinheiro com a Western Union Brasil

O primeiro motivo é que enviar dinheiro para outro país com a Western Union Brasil é rápido, como já adiantamos. Você tem duas opções na hora de escolher como o destinatário vai receber a quantia: enviar direto para uma conta bancária internacinal ou permitir que ele retire pessoalmente o dinheiro em uma loja ou agente da Western Union mais próxima.

Quando você opta pela retirada em dinheiro e faz o pagamento da transferência por PIX, sua transferência pode ser ainda mais rápida. Isso mesmo! Por exemplo, se você prepara sua transação em uma segunda-feira pela manhã e já efetua o pagamento, em alguns minutos¹ ou em questão de poucas horas, a quantia estará disponível para que o destinatário possa retirá-la no exterior e você será informado de todo o processo via e-mail.

2 — O serviço da Western Union Brasil é confiável

Outro ponto é que você pode ficar tranquilo ao fazer sua transferência internacional com a Western Union Brasil; nosso serviço é altamente confiável.

Antes de fazer o download do aplicativo, você também poderá checar todas as permissões que ele solicita para fazer suas transferências. Também vale checar nossa Declaração de Privacidade, que mostra nosso compromisso em proteger os seus dados e garantir confiabilidade aos seus envios.

3 — A Western Union faz transferências para mais de 200 países e territórios

Não importa para onde você quer transferir seu dinheiro, a Western Union Brasil está presente em mais de 200 países e territórios ao redor do globo. Tudo que você precisa é se registrar, caso esteja usando o serviço pela primeira vez, e escolher para onde deseja enviar o dinheiro.

 

Como é possível enviar para retirada em uma loja, o destinatário não precisa ter uma conta bancária no país de destino. Isso também significa que, caso tenha uma viagem para outro país, você pode enviar dinheiro para si mesmo e retirar na loja quando chegar ao seu destino.

4 — Você pode pagar sua transferência usando o PIX

A Western Union Brasil oferece diferentes opções de pagamento para que você possa pagar pela transferência da forma que preferir. Mais recentemente, começamos a aceitar também o PIX como forma de pagamento, conferindo muito mais agilidade ao processo.

Basta fazer o pagamento para a chave PIX informada no final da transação. A confirmação de pagamento é feita quase que instantaneamente, e você será informado sobre o status da transação por e-mail.

5 — Simule suas transações e ache o melhor negócio

Você pode simular os seus envios com diferentes condições e ver o quanto sua transferência vai custar para que possa fazê-la dentro das melhores condições.

Todas as taxas cobradas são bem especificadas para que você não fique na dúvida sobre o que está pagando. Você ainda pode acompanhar o status do seu envio em tempo real, garantindo total transparência ao processo.

Viu como a Western Union Brasil pode ser a sua melhor escolha? Consulte os Termos & Condições dos nossos serviços e comece a usar agora mesmo! Baixe o aplicativo no seu smartphone ou acesse o nosso site.


¹ A entrega dos fundos pode demorar e/ou pode estar indisponível dependendo de determinados fatores, incluindo o serviço selecionado, a opção de entrega, a quantidade de valor enviado, o país de destino, a disponibilidade da moeda no momento do recebimento, questões regulamentares e de proteção do consumidor, requisitos de identificação, restrições de entrega, horários de funcionamento do local e diferença no fuso horário. Podem-se aplicar restrições adicionais; consulte os nossos termos e condições para obter mais detalhes.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app