6 cidades para conhecer na Colômbia

Seja global By Western Union Mai 26, 2023

Já pensou em conhecer a Colômbia? Há muitos motivos para visitar o destino, começando pela proximidade e facilidade, já que, para entrar em território colombiano, você só precisa do seu passaporte ou documento de identidade. Se o país ainda não fez parte de um dos seus roteiros internacionais de viagem, essa pode ser a hora.

Você verá que a população colombiana é bastante receptiva e alegre, e o lugar conta com praias paradisíacas, gastronomia saborosa, paisagens de tirar o fôlego, temperatura agradável, muita história, e bons preços. Por isso, vale a pena escolher a Colômbia como país de férias, e também para aproveitar as suas tradições e cultura.

Para te animar ainda mais, a Western Union Brasil preparou esse artigo com a seleção de algumas cidades para você conhecer por lá, confira abaixo!

Confira 6 cidades que você deve conhecer nas suas férias na Colômbia

1 – Cartagena

Cartagena é uma das cidades mais populares da Colômbia quando o assunto é turismo. Foi fundada em 1533, e tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1984. A maioria das atrações do destino está reunida em suas muralhas, como o centro histórico, que é um passeio indispensável.

Você também pode visitar o Castelo de San Felipe de Barajas, caminhar pelas ruas coloridas da cidade, e conhecer as igrejas e monumentos antigos. Além disso, o destino oferece mais de 20 praias, como [nomear as 3 principais].

2 – San Andrés

San Andrés é, na verdade, uma ilha, que fica na região de Providência e Santa Catalina, e é vital para o turismo do país. Por lá, você vai aproveitar dias de sol e mar com águas claras do caribe colombiano.

É um verdadeiro paraíso natural, perfeito para dias de descanso longe do agito das grandes cidades. Não deixe de conhecer as praias Spratt Bright e Sound Bay . Vale a pena reservar alguns dias para se hospedar em San Andrés, que já foi eleita por três vezes como o melhor destino de sol e praia do mundo no World Travel Awards. 

3 – Medellín

Medellín é o único lugar da Colômbia a oferecer o serviço de metrô, sendo interligado a bondinhos elétricos com o objetivo de facilitar a locomoção. Ou seja, ótimo para quem gosta de explorar a cidade toda com muita autonomia, pois o sistema é bem organizado. O destino  é conhecido como “cidade da eterna primavera”, pois conta com um clima quase sempre ameno.

Como Fernando Botero nasceu em Medellín, na Plaza Botero você vai encontrar 23 esculturas de bronze do artista colombiano e que valem a pena a visita. Não deixe de conhecer também o Museo de Antioquia e a Basílica Nuestra Señora de la Candelaria, que é a igreja mais antiga da cidade.

4 – Bogotá

Bogotá é a capital da Colômbia e respira história e cultura. Além disso, nas regiões de Usaquén e El Chicó você vai encontrar diversas opções de bares e restaurantes . Aproveite para circular pelo centro da cidade para conhecer pontos icônicos como a Plaza de Bolívar, a Catedral Primada e a Casa de Nariño, sede do Governo.

Outro passeio que deve ser incluído no roteiro é o bairro La Candelaria, um dos principais do centro, que conta com uma variedade de casarões da época colonial. Também há muitos museus em Bogotá, como o Museu Nacional, o Museu de Arte Moderna, o Museu Maloka e o Museu do Ouro, com um dos acervos mais importantes do mundo 

5 – Cali

Cali é outra cidade incrível que você deve visitar na sua viagem a terras colombianas. Conhecida como a “capital da festa” na Colômbia e como “capital da salsa” pelo mundo afora, você vai viver dias de muita alegria, música e dança típica por lá. Vale aproveitar, inclusive, para fazer aulas de salsa e/ou cumbia que estão disponíveis [em alguns locais da cidade – descrever].

Pela cidade, você pode conhecer o centro histórico, o Museo La Tertulia e o Zoológico. Outra dica é caminhar pelo Bairro San Antonio  e visitar a igreja San Francisco, uma das mais bonitas e antigas de Cali, construída entre os séculos XVIII e XIX.

6 – Santa Marta

Santa Marta é uma cidade do litoral caribenho, considerada uma das mais bonitas do país. Por isso, vale a pena adicioná-la ao seu roteiro. Com temperaturas altas praticamente o ano todo, o destino  conta com boa infraestrutura e diversas atrações.

Programe um passeio pelo centro histórico, Parque de Los Novios, Museo Bolivariano e Quinta de San Pedro Alejandrino. Pelas redondezas, disfrute das belas paisagens da região e das praias de mar azul, tais como: Playa Crystal, Bahia Concha, Cabo San Juan, El Rodadero, Tanganga entre outras.

Transfira dinheiro para Colômbia com a Western Union Brasil

Você sabia que existe uma maneira rápida, fácil e online de ter dinheiro em diferentes moedas durante a sua viagem? Com o site ou aplicativo da Western Union, você transfere dinheiro online do Brasil para a Colômbia de forma 100% digital. Pelo celular ou computador, você pode realizar um cadastro rápido e único para transferir dinheiro sem sair de casa.

Você pode realizar a operação online nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana, e ainda efetuar o pagamento via PIX. Envie dinheiro no Brasil ou durante sua viagem para  sacar a quantia já convertida em moeda local com tarifa de envio a partir de R$ 9,90 (varia de acordo com o valor enviado).

Neste caso, serão aplicadas as taxas de câmbio e o IOF. Faça uma comparação do valor final que receberá no exterior, e conheça o melhor método de transferência realizando uma simulação nos nossos canais digitais.

 Consulte também os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app