5 cidades perfeitas para brasileiros na Argentina

Seja global By Western Union Fev 27, 2023

A América do Sul está repleta de destinos espetaculares para passar as férias. Além de ter fácil acesso com relação à documentação – não é necessário passaporte, apenas o documento de identidade – é uma viagem mais barata. Por isso, não faltam brasileiros na Argentina, no Chile, na Colômbia e nos demais países da região.

Neste artigo da Western Union Brasil, o destino que você vai desembarcar é a Argentina. Queremos te mostrar as cidades perfeitas para você que mora no Brasil e não quer ir pra muito longe. O país do alfajor e do tango conta com lugares incríveis, paisagens impressionantes, culinária saborosa e muita cultura.

Não importa se você prefere cidades mais urbanas ou o contato com a natureza, na Argentina há opções para todos os gostos. Confira a seguir e escolha a sua.

Descubra 5 cidades perfeitas para brasileiros na Argentina

1 – Buenos Aires

Não tem como não começar por Buenos Aires, essa cidade queridinha dos brasileiros e uma das mais importantes da América Latina. O destino conta com diversos tipos de atrações, que vão desde espetáculos de tango até passeios a museus.

Durante a sua viagem, não deixe de conhecer alguns lugares de destaque, como a Plaza Mayor, a Casa Rosada, o Museu Nacional de Belas Artes, o Caminito, as Galerias Pacífico, além dos bairros Recoleta, La Boca, San Telmo, Palermo e Puerto Madero.

2 – Mendoza

Considerada uma das cidades mais charmosas da América do Sul, esse é o destino perfeito para os brasileiros que gostam de um bom vinho. Por lá, você poderá conhecer algumas de suas vinícolas e degustar diferentes bebidas em meio a belas paisagens.

Como é um destino bastante típico e que recebe muitos turistas, conta com uma excelente infraestrutura, com lojas e restaurantes. Recomendamos fazer também o tour Alta Montanha para ter acesso a uma vista impressionante da cidade.

3 – El Calafate

Em El Calafate você terá a oportunidade de conhecer a Perito Moreno, terceira maior geleira do mundo – menor apenas que a Antártida e o Polo Norte. Você vai poder aproveitar outros passeios para parques gelados, mas essa é a atração principal.

Além da geleira, você pode visitar a Estância Cristina, que é um vale gigante, o equivalente a 30 campos de futebol, e conta com uma vista que parece cenário de filme. Dá para fazer também passeios a cavalo e trekking.

4 – Mar del Plata

Se você quer aproveitar o calor e as praias argentinas, visite a cidade litorânea de Mar del Plata. O destino possui excelente infraestrutura para receber turistas, além de ótimas opções hoteleiras e gastronômicas.

Sugerimos visitar o destino no verão, entre dezembro e março – assim como no Brasil. A cidade é uma escolha perfeita para os brasileiros que buscam tranquilidade, mar azul e limpo. Não deixe de conhecer as praias Serena, Iglesia e Escondida.

Além das praias, o destino possui cassinos, restaurantes, teatros e museus. Assim, em Mar del Plata você encontrará um lugar completo para os dias mais quentes.

5 – Bariloche

Outra cidade que atrai muitos brasileiros é Bariloche, localizada no sul do país. É ideal para quem quer aproveitar a neve, mas há também outros atrativos por lá. A estação de esqui mais tradicional da região é a Piedras Brancas, e o período ideal é entre junho e agosto.

Você também pode fazer o tour panorâmico (Circuito Chico) passando pelo Cerro Campanário, que é um dos passeios imperdíveis e conta com paisagens de tirar o folego. No centro da cidade, aproveite para visitar o Museu do Chocolate.

Essas são algumas das cidades perfeitas para brasileiros na Argentina e que, independentemente da escolha, irá proporcionar férias inesquecíveis no país vizinho.

Envie dinheiro online para a Argentina com a Western Union Brasil

Enviar dinheiro para familiares ou amigos que estão na Argentina é muito fácil e rápido por meio dos canais online da Western Union Brasil. Você também pode transferir a quantia que precisa e sacar quando chegar no país, para a sua viagem de férias.

É bem simples. Basta acessar o nosso site ou baixar o aplicativo no seu celular, fazer o cadastro e iniciar a operação internacional. O processo é totalmente digital e, pra ficar ainda mais prático, você pode realizar o pagamento com PIX. Além disso, você não precisa sair de casa para realizar a transação, livrando-se de filas e burocracias.

A transferência online no Brasil está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana e você ou o destinatário têm duas opções para receber o dinheiro na Argentina: retirar em espécie em um dos nossos agentes autorizados ou receber diretamente em uma conta bancária. Para consultar a nossa rede combinada de agentes e locais próprios no país, clique aqui e encontre o mais próximo de você.

Faça agora mesmo uma simulação e compare o valor final que você ou a pessoa receberá no exterior para saber a melhor opção de envio. Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app