Dicas de viagem: 6 comidas típicas da Argentina que você precisa experimentar

Seja global By Janaina Da Costa Maio 23, 2022

Você conhece as comidas típicas da Argentina? Talvez não seja surpresa que a Argentina é famosa por sua carne que está presente em quase todos os pratos. Mas você pode não saber que a Argentina é um país vasto e diversificado com uma cozinha igualmente variada e com forte influência espanhola e italiana.

Historicamente, a Argentina é conhecida por comer mais carne vermelha do que qualquer outro país do mundo, mas a culinária argentina vai muito além disso. Para mostrar isso, nas nossas dicas de viagem, separamos 6 das comidas típicas da Argentina que você deve experimentar:

 

6 comidas típicas da Argentina que você precisa conhecer

A culinária argentina não é tão diferente quanto a brasileira. É o que você poderá comprovar abaixo, em nossa lista com as principais comidas típicas da Argentina.

 

1 — Asado

Entre as comidas típicas da Argentina não podia faltar o Asado. O termo “Asado” é tanto uma reunião em torno de uma churrasqueira com amigos (bem parecido com o que fazemos no Brasil) quanto um método de grelhar; um processo de várias etapas que geralmente dura várias horas.

O Asado argentino é bem parecido com o churrasco brasileiro, e você poderá encontrar carne de boi argentina, costelas, salsichas, linguiças e pães. Se for até a Patagônia, poderá encontrar churrasco de algumas carnes mais exóticas, como a carne de cordeiro, muito comum na região.

 

2 — Chimichurri

Chimichurri é um molho considerado uma das principais comidas típicas da Argentina. O molho é feito com salsa, orégano, cebola, alho, flocos de pimenta, azeite e um toque de limão ou vinagre. Os argentinos usam muito para combinar com carnes grelhadas, especialmente carne bovina.

 

3 — Choripán

Outra das comidas típicas da Argentina é o choripán. Choripán é um sanduíche de chouriço. O chouriço é grelhado, partido ao meio e servido numa baguete ou em um pão francês. Alguns argentinos gostam de completar o choripán com chimichurri ou servi-lo com salsa.

 

4 — Empanadas

Qualquer lista de comidas típicas da Argentina não podia deixar de ter as famosas empanadas. Elas são similares aos nossos pastéis assados, mas com uma massa mais fofa e molhada. Podem ser recheadas com recheio doce ou salgado, dependendo da província.

Recheios salgados comuns incluem frango, cabra, queijo, presunto, queijo azul e carne moída cozida e temperada. Recheios doces podem incluir geleia, pasta de batata-doce ou doce de leite.

 

5 — Alfajor

Quem nunca ouviu falar do alfajor, um chocolate tradicional da Argentina? Eles são como sanduíches de biscoitos amanteigados recheados com diferentes sabores. Esses recheios podem ser geleias doces, mousse, mas o mais comum é o doce de leite. Para os argentinos, o alfajor combina com qualquer momento do dia.

 

6 — Matambre Arrolado

Matambre Arrollado é um saboroso bife de flanco argentino recheado com legumes, ovos cozidos, ervas e azeitonas. A carne é enrolada ao redor do recheio, depois cozida, assada ou grelhada. Matar é igual no português, enquanto “hambre” significa “fome”.

Portanto, o matambre é literalmente um “matador da fome”, pois é o primeiro item a ficar pronto na grelha, mantendo a fome de todos sob controle enquanto espera o resto da carne sair.

Vai viajar para a Argentina e precisa de pesos? Basta acessar o site ou baixar o app da Western Union! Assim, você pode transferir reais para pesos argentinos sem sair de casa e retirá-los em uma das nossas lojas em território argentino ou enviar diretamente para uma conta bancária no país portenho.

Confira nossos Termos & Condições e comece a preparar sua viagem agora mesmo!

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app