Como enviar dinheiro para sua família no Natal?

Seja global By Western Union Nov 28, 2022

O Natal já está quase chegando e, nesta época do ano, muitas pessoas já começam a pensar nos presentes, na decoração e na ceia. Se a sua família está longe, essa celebração também pode acontecer mesmo de forma remota. Como presente, a dica é enviar dinheiro no Natal por meio dos canais digitais da Western Union Brasil.

Baixe agora mesmo o nosso aplicativo ou acesse o site para conhecer as nossas vantagens e fazer uma simulação online. Assim, você já terá uma ideia do valor que o seu familiar vai receber de presente no exterior. A transação é 100% digital e você ainda pode realizar o pagamento com PIX. É rápido e prático.

Neste artigo da Western Union Brasil, você pode conferir como funciona a transferência internacional e conhecer mais detalhes desta operação.

Confira como enviar dinheiro para sua família no Natal

Não importa a distância, a tecnologia chegou para aproximar quem está longe, principalmente em datas especiais, como o Natal. E se você deseja presentear os seus familiares, a Western Union torna esse momento possível. Por meio dos nossos canais digitais, você pode enviar dinheiro ao exterior no Natal sem sair de casa. É tudo online.

Com o aplicativo ou o site da Western Union Brasil, você transfere a quantia que desejar com apenas alguns cliques ao seu familiar que está distante. Primeiro, escolha uma das plataformas, faça o seu cadastro e crie um login e senha. Em seguida, clique em “enviar dinheiro” para iniciar a transferência internacional.

Em seguida, escolha o país que deseja transferir o dinheiro e adicione a quantia em real. Depois, selecione como o beneficiário irá receber o dinheiro no exterior, pois oferecemos duas opções: diretamente em uma conta bancária internacional (quando disponível para o país que deseja enviar) ou saque em espécie em um dos agentes parceiros da Western Union ao redor do mundo.

Para finalizar, escolha como quer pagar pelo envio da remessa. Neste caso, recomendamos “PIX ou transferência bancária” para que a operação seja 100% digital. Realize o pagamento total com as taxas. Em pouco tempo você receberá a confirmação por e-mail e o MTCN (número de identificação) para rastrear o status de envio.

Vale lembrar que o MTCN não deve ser informado a ninguém, somente para a pessoa que irá receber a remessa no exterior.

Quanto custa enviar dinheiro com a Western Union?

Além de ser muito fácil enviar dinheiro para sua família no Natal, você também pode economizar ao realizar essa transação digital com a Western Union Brasil.

Se o seu presente em formato de remessa for enviado diretamente para uma conta bancária, você não pagará a tarifa de envio – é isso mesmo (exceto para envios a Argentina). Mas, caso selecione a opção para a pessoa sacar o dinheiro em espécie, você pagará uma taxa de envio a partir de R$ 9,90 (podendo variar de acordo com a quantia e o país de envio). Aproveite mais esta vantagem da Western Union.

Em ambos os casos, podem ser aplicadas as taxas de câmbio e do IOF, que é o Imposto sobre Operações Financeiras. Faça uma comparação do valor final que a pessoa receberá no exterior para saber a melhor opção de envio realizando uma simulação nas nossas plataformas digitais.

Com a Western Union, você pode enviar dinheiro para mais de 200 países e territórios, como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Irlanda, Japão, países da América Latina e muito mais. Baixe agora mesmo o nosso aplicativo ou acesse o nosso site. Consulte também os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app