Em quais cidades vivem os brasileiros no Japão?

Seja global By Western Union Set 26, 2022

A imigração de brasileiros no Japão compõe uma das maiores comunidades do mundo inteiro. De acordo com os dados da Polícia Federal de 2021, cerca de 211 mil pessoas daqui vivem no país japonês em condições legais.

Parte desse movimento teve origem com o surgimento da lei de controle de imigração do Japão, que autoriza a entrada de famílias de descendentes de imigrantes japoneses até a terceira geração, neste caso, os sansei.

Portanto, hoje, existem muitos cidadãos japoneses com ascendência brasileira ou que nasceram no Brasil e adquiriram a cidadania japonesa depois por lá. Muitos desses imigrantes, inclusive, mudam de país em busca de trabalho e qualidade de vida.

Neste artigo, você vai conhecer algumas das cidades onde mais vivem brasileiros no Japão. Caso tenha planos de se mudar para o destino também, nesses lugares é possível se sentir um pouquinho mais próximo da nossa cultura. Confira!

 

Conheça as cidades onde mais vivem brasileiros no Japão

1 – Oizumi

Oizumi é conhecida como a “cidade brasileira”, pois já soma mais de 40 mil brasileiros. Localizado ao sudeste da Província de Gunma, este é considerado um dos lugares mais desenvolvidos na área industrial da região de Kita Kanto, contando, ainda, com uma infraestrutura que valoriza a urbanização integrada à natureza.

Em Oizumi você vai encontrar um ambiente multicultural, já que por todos os lados é possível ver brasileiros, além de restaurantes, supermercados, autoescolas e um Centro Comunitário Multicultural de Oizumi de apoio aos imigrantes do Brasil.

2 – Hamamatsu 

Hamamatsu, a 250 quilômetros de Tóquio, recebe muitos viajantes daqui, tanto que diversas placas da cidade estão escritas também em português. Mas as crianças recebem aulas de reforço para aprender a língua japonesa nas escolas.

A partir deste ano, a cidade passa a receber o Brazilian Day Japão, maior evento da comunidade brasileira em território nipônico. Antes, a festa acontecia em Tóquio.

3 – Gifu

Outro destino que atrai muitos imigrantes, especialmente do Brasil, é Gifu, contando já com cerca de 10.088 brasileiros e uma população total de mais de 2 milhões de pessoas.

A província, cuja capital carrega o mesmo nome, concentra inúmeras montanhas, arquiteturas antigas e resorts, além de ser ponto de produção de saquê e arte em cerâmica.  As cidades com maior concentração de brasileiros em Gifu são Minokamo, Ogaki e Kani.

4 – Shizuoka

Shizuoka também recebe muitos estrangeiros e possui uma ampla comunidade de origem brasileira. No final de 2021, o país aparecia no topo da lista, com cerca de 19.749 ou 30% de imigrantes do Brasil, segundo o Departamento de Trabalho da Província de Shizuoka.

Um dos principais motivos que levam os brasileiros a escolherem essa cidade é a oportunidade de trabalho.

Envie dinheiro para o Japão com a Western Union Brasil

Você sabia que com a Western Union Brasil você envia dinheiro para o Japão com apenas alguns cliques? Todo o processo é rápido e 100% digital. Acesse o nosso site ou o nosso aplicativo e realize a transferência online sem sair casa.

Outra vantagem é que o pagamento pode ser realizado via PIX e, caso você transfira o dinheiro direto para uma conta bancária no Japão, não há cobrança de tarifa de envio. Você apenas terá que pagar as taxas de imposto e IOF.

Transfira remessas para os seus amigos ou familiares que estão no Japão ou para a sua viagem. Assim, você não vai precisar transportar dinheiro. Envie o valor que precisa e saque em um dos nossos agentes autorizados quando chegar no país.

Consulte os nossos Termos & Condições e aproveite todos os benefícios da WU Brasil.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app