5 dicas de como transferir dinheiro para Bolívia com a Western Union

Dinheiro By Western Union Dez 15, 2021

Os países da América Latina são bastante visitados por brasileiros e, agora que as fronteiras voltaram a abrir, o ritmo de viagens internacionais já está sendo normalizado. Um dos países que costuma receber turistas é a Bolívia, com suas belas paisagens, deserto de sal, rica história e povo acolhedor.

Caso precise transferir dinheiro a familiares ou amigos que estão de férias por lá, confira as dicas da Western Union.

Saiba mais: 5 dicas de como transferir dinheiro para Bolívia

1 – Envio de dinheiro online

Para transferir dinheiro para a Bolívia, você pode realizar essa operação com a Western Union de forma online, usando o nosso app ou site. O processo é muito rápido e prático, assim você não precisa se deslocar para garantir o envio do dinheiro, ou seja, pode fazer toda a transação da sua própria casa.

2 – Transferência pelo celular ou computador

A sua remessa online para a Bolívia pode ser realizada por meio dessas duas ferramentas: celular ou computador. Você só precisa baixar o app ou visitar o nosso site para ter acesso.

Para qualquer um deles, você fará um cadastro e escolherá a opção “Bolívia” para enviar o dinheiro. Depois, adicione o valor e selecione a forma de recebimento no país “em dinheiro em uma loja Western Union”.

3 – Acompanhamento do processo

Com a Western Union você fica tranquilo durante todo o processo. Depois de realizar o pagamento da remessa, anote o número de identificação da transação (MTCN), pois por meio dele você conseguirá acompanhar a operação. Assim que a pessoa sacar o dinheiro na Bolívia, você também receberá um e-mail de confirmação.

4 – Tarifa para enviar

Ao transferir com a Western Union no formato online, diretamente para saque em dinheiro em uma loja física da Western Union no exterior, será cobrada uma tarifa a partir de R$ 9,90, que irá variar de acordo com o valor a ser enviado. Indicamos que faça a simulação e veja o valor final do envio, já com as taxas e impostos.

5 – Começa no digital e termina na loja física

Você também tem a opção de enviar o dinheiro iniciando o processo pelo site ou aplicativo e terminar em uma loja física. Assim, você só precisa preencher com os seus dados e os do destinatário em um desses canais digitais e escolher a opção “pagamento em dinheiro em loja habilitada”.

Depois, vá até uma loja mais próxima, informe o seu número de telefone e efetue o pagamento do valor da transferência.

Gostou das dicas para transferir dinheiro para Bolívia com praticidade e conveniência? Conheça todos os nossos serviços consultando o nosso site ou baixe nosso aplicativo. Faça o seu cadastro e consulte o nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app