Viagem para Portugal: 5 pontos turísticos incríveis que você precisa conhecer, por Helena Heidemann

Seja global By Western Union Nov 17, 2022

Portugal é um dos lugares mais encantadores que já visitei. Não à toa, todos os anos recebe cada vez mais brasileiros, além de ser uma porta de entrada para conhecer outros países europeus. Por isso, fazer uma viagem para Portugal nas férias é sempre uma excelente escolha, pela sua diversidade, clima, cultura e história.

Se você está se programando para visitar este destino, prepare-se para conhecer lugares incríveis que vão surpreender. Para ajudar você no planejamento do roteiro, fiz uma lista de pontos turísticos imperdíveis e que se tornaram os meus preferidos em Portugal, afinal eu já moro aqui há 5 anos. Veja a seguir:

Confira 5 pontos turísticos que você precisa conhecer na sua viagem para Portugal

1. Palácio da Pena

A vista mais alta e deslumbrante da cidade é sem dúvida a do Palácio da Pena, em Sintra, o primeiro de estilo romântico de toda a Europa. Recomendo visitá-lo com tempo bom, horário para desvendar todos os aposentos e em um dia sem nuvens.

Você pode chegar lá de trem e se deparar com uma entrada magnífica do parque que também vale o tour; aliás, os ingressos são divididos em “parque” ou “parque + palácio”. O tour é guiado em português, espanhol ou inglês, somente em baixa temporada. Já nos períodos de alta procura, julho e agosto, o tour é realizado somente em Português. O palácio é um passeio perfeito para tomar um cafezinho ou almoçar no restaurante do local.

2. Ria de Aveiro

Conhecida como a Veneza Portuguesa, a Ria de Aveiro é um lugar lindo. Inclusive, Aveiro é a cidade que moro e que não saio de jeito nenhum! Ao chegar aqui, não deixe de aproveitar o passeio pelo rio no moliceiro por 4 horas e o pôr do sol.

O destino tem muita coisa para fazer, mas uma das minhas favoritas com certeza é andar de BUGAS: é uma bike que você retira de forma gratuita e pode andar pela cidade tranquilamente, visitar museus, igrejas e mercadinhos.

3. Serra da Estrela

A Serra da Estrela, a cordilheira mais alta de Portugal, possui uma vista incrível em todas as estações, mas, no inverno, é melhor ainda. Os pontinhos de neve trilham as montanhas em -2ºC a -20ºC; já no verão você pode percorrer a trilha de bike.

Eu, particularmente, curto mais o inverno, pois o lugar conta com uma estação de esqui muito divertida! É possível ir sozinho de carro ou participar de uma excursão. Além do esqui, vale visitar a escultura de Nossa Senhora da Boa Estrela, a cachoeira, as trilhas e os vales.

4. O Santuário do Bom Jesus do Monte

Um dos cartões postais da cidade de Braga, o Santuário do Bom Jesus do Monte virou patrimônio histórico pela UNESCO e possui uma escadaria enorme de 573 degraus. Vale a pena subir! O caminho possui mirantes e o topo da vista é lindíssimo.

O conjunto das obras religiosas e estátuas como um todo são emocionantes. Também é possível subir com o funicular. O local, que foi devotado à peregrinação de fiéis, conta com cafés, restaurantes e jardins.

5. Vila medieval em Óbidos

A minha parte favorita! Se você é amante do mundo medieval, vai se encantar com esse pedacinho, a vila medieval da cidade de Óbidos. Um lugar encantador que precisa entrar no seu roteiro de viagem para Portugal.

Lá é tudo rodeado por muralhas, áreas verdes e casinhas brancas. Parece uma viagem no tempo. Você pode subir as muralhas, visitar o exterior do castelo, conhecer as ruas coloridas e o aqueduto. É uma grande obra de arte.

Essas são as minhas dicas de lugares que você com certeza vai adorar conhecer na sua próxima viagem para Portugal. Programe-se e aproveite!

E se você precisa enviar dinheiro do Brasil para Portugal, a Western Union Brasil pode ajudar. Acesse o site da empresa e realize todo o processo de forma totalmente online. O pagamento da sua transferência pode ser efetuado com PIX ou transferência bancária. Se você ainda estiver no Brasil, pode utilizar também o aplicativo para enviar o dinheiro online para Portugal.

Além de ser um serviço 100% digital, você não paga tarifa de envio para transferências de dinheiro direto para contas bancárias em Portugal – só terá que pagar o IOF e a taxa de câmbio. Caso o destinatário prefira sacar a remessa em espécie em um dos agentes locais, o valor é a partir de R$ 9,90.

Em Portugal, dentre os principais agentes autorizados estão a Unicâmbio (com lojas no aeroporto de Lisboa e em diversos outros lugares do país), CTT, Crédito Agrícola e Valores. Visite hoje mesmo as plataformas digitais da Western Union.

Consulte os Termos & Condições e conheça todos os serviços disponíveis.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app