Viagem para a Disney: Dicas de como planejar sua viagem

Seja global By Western Union Jun 24, 2022

Fazer uma viagem para a Disney é seu sonho? Então você chegou ao lugar certo!  Como toda viagem, essa também deve ser cuidadosamente planejada para que tudo saia como você sempre sonhou. No entanto, diferentemente de outros destinos, a Disney tem suas particularidades.

A começar pelo fato de que a Disney é enorme! São 6 parques principais, além dos parques da Universal, também em Orlando, que muitos aproveitam para visitar quando estão por lá.

Mas, para tornar sua vida um pouquinho mais fácil, separamos abaixo as principais dicas que você deve seguir na hora de organizar sua viagem para a Disney. Acompanhe conosco!

 

Como organizar uma viagem para a Disney em 4 passos

A organização de uma viagem para a Disney pode ser um pouco complexa. Para descomplicá-la, resumimos a preparação em 4 passos básicos que qualquer turista precisa seguir. Veja abaixo quais são eles:

 

1 — Defina datas para viajar a Orlando

Toda semana do ano tem sua própria particularidade e trará uma experiência diferente em sua viagem para a Disney. Por isso, o primeiro passo é decidir quando ir. Em Orlando, os objetivos que você deve considerar ao escolher uma boa data são:

  • Tolerância a multidões;
  • Condições climáticas;
  • Aproveitar promoções;
  • Eventos especiais, como o Halloween ou o Natal.

Pesquise sobre cada um desses itens: em quais épocas os parques ficam mais e menos cheios, como é o clima em Orlando ao longo do ano, quando costumam acontecer promoções e quais são os eventos especiais programados para o ano em que você deseja viajar.

 

2 — Defina onde ficar

Em seguida, você precisará pensar onde ficar em sua viagem para a Disney. Os hotéis Disney oferecem vantagens em seus parques temáticos: acesso antecipado e transporte gratuito para os parques são alguns dos mais importantes. Eles estão divididos em quatro categorias: econômica, moderada, luxo e vilas de luxo.

Há também os hotéis da Universal que, assim como os hotéis Disney, oferecem vantagens em seus próprios parques temáticos: acesso antecipado, transporte gratuito e passe expresso. Eles estão divididos em quatro categorias: econômica, econômica superior e premier.

Por último, você pode escolher ficar em Orlando, em hotéis da cidade que não pertencem a nenhum dos dois resorts. As vantagens aqui estão geralmente relacionadas ao custo-benefício e espaço. É importante buscar um bom equilíbrio e escolher opções que satisfaçam os requisitos mínimos para que as férias não se transformem em sofrimento.

 

3 — Atividades e ingressos

Você tem as datas da viagem e tem o hotel, agora você precisa preencher o dia a dia da viagem para a Disney. Você deve definir o que quer fazer, quantos e quais parques quer visitar, se pretende fazer tudo ou apenas uma parte, se vai reservar tempo para fazer compras, se os parques aquáticos fazem sentido e o mais importante: se você terá tempo suficiente.

Uma primeira abordagem é atribuir um dia a cada um dos parques escolhidos para visitar; depois, dias de compras e possíveis repetições. Uma vez escolhidas as atividades, você poderá adquirir os ingressos diretamente no site oficial da Disney ou da Universal.

 

4 — Envie dinheiro para sua viagem

Por último, mas não menos importante, você precisa de dólares americanos para sua viagem. Com isso, a Western Union Brasil pode ajudar. Você pode enviar dinheiro para sua viagem daqui do Brasil e retirar em uma loja ou agente da Western Union em Orlando quando chegar lá.

Isso garante mais tranquilidade, uma vez que você não precisará carregar grandes quantias por aí, além de praticidade, já que poderá fazer tudo online pelo nosso aplicativo ou site.  Se tiver uma conta bancária nos Estados Unidos, você também pode contar conosco, já que a plataforma digital da WU também permite envios online direto para contas por lá. É você quem escolhe!

 

Gostou das nossas dicas para planejar sua viagem para a Disney? Acesse agora mesmo o site da Western Union ou baixe o nosso aplicativo! Consulte os Termos & Condições dos nossos serviços.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app