Como usar a Western Union para transferir dinheiro para Portugal?

Dinheiro By Western Union Dez 30, 2022

O número de brasileiros que vão para Portugal não para de crescer e, por isso, as transferências de dinheiro são cada vez mais comuns para esse destino. Portanto, contar com uma plataforma ágil para realizar essas transações internacionais é muito importante, pois facilita o processo de envio e a entrega da remessa no exterior.

Se você precisa transferir dinheiro para Portugal, utilize o App WU Brasil ou o site e economize tempo com os nossos serviços online. A Western Union já tem muitos anos de tradição no mercado de transferências internacionais, o que garante maior confiabilidade e transparência do início ao fim.

Vale lembrar que quando você realiza a operação de forma online é muito mais rápido, já que a Western Union aceita PIX e transferências bancárias como meio de pagamentos. A transferência está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Quer saber como funciona? Continue lendo este artigo e conheça o nosso método de envio digital.

Saiba como transferir dinheiro para Portugal com o App WU Brasil ou pelo site

Para começar a transferir dinheiro para Portugal, baixe o App WU Brasil no seu celular ou acesse o site e realize o seu cadastro adicionando as suas informações pessoais. Esse processo só é necessário no primeiro acesso. Assim, poderá criar o seu login e senha para entrar sempre que quiser realizar uma transferência de dinheiro.

Depois, clique em “enviar dinheiro” para iniciar a operação, escolha o país; neste caso, “Portugal”, e insira o valor em reais que deseja transferir ao destinatário. Em seguida, escolha como a pessoa deseja receber a remessa, que pode ser diretamente em conta bancária ou saque em espécie em um dos agentes parceiros da Western Union em Portugal, como: Correios, Valores, Caixa Agrícola e Unicâmbio, uma das mais tradicionais casas de câmbio do país presente em pontos estratégicos, como aeroporto e estações de trem.

Logo após, selecione como quer pagar pela transação internacional. Sugerimos que escolha “PIX ou Transferência bancária” para que a operação seja 100% digital. Após esta etapa, você poderá visualizar a quantidade estimada em euros que o destinatário receberá. Por fim, realize o pagamento com o valor total já com todas as taxas incluídas que será informado na última tela.

Para rastrear a transação é bem simples. Assim que terminar o processo, você vai receber a confirmação por e-mail junto com o MTCN (número de identificação da transação). Você só precisa inserir esse dado e acompanhar sempre que quiser até o recebimento da remessa em Portugal. Envie esse número para o destinatário também.

Além de Portugal, envie dinheiro para mais de 200 países e territórios com o serviço digital da Western Union

Viu como é fácil transferir dinheiro para Portugal usando o App WU Brasil ou o site? E o melhor, você ainda consegue realizar o pagamento com PIX, o que torna o processo ainda mais prático.

O nosso serviço online está disponível em mais de 200 países e territórios. Envie dinheiro para Estados Unidos, Canadá, Japão, China, Espanha, Catar, África do Sul, Inglaterra, Irlanda, França, Alemanha, países da América Latina, entre outros. Acesse o nosso aplicativo e confira todos eles.

Você também pode realizar uma simulação com as taxas de câmbio e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no dia da transferência através da plataforma digital, pois são cobradas em todas as transações internacionais. Assim, será possível comparar o valor final que a pessoa receberá no exterior e conhecer a melhor opção de envio.

Comece hoje mesmo a usar os serviços online da Western Union Brasil e aproveite as nossas vantagens. Consulte os Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app