Transferência de dinheiro para os Estados Unidos: saiba como fazer

Dinheiro By Western Union Fev 9, 2022

Realizar uma transferência de dinheiro para o exterior tem se tornado cada vez mais comum, principalmente se for para os Estados Unidos. O país está entre os que mais recebem brasileiros, seja para turismo, trabalho ou residência. Por isso, ter praticidade na hora de realizar esse tipo de operação é fundamental e contribui muito no dia a dia, sobretudo quando o serviço é utilizado de forma recorrente.

Com a Western Union, você pode enviar dinheiro para os Estados Unidos com agilidade por meio do nosso site ou aplicativo. O processo é simples e completamente digital. Você não precisa sair de casa ou enfrentar filas, pois tudo é resolvido com apenas alguns cliques. Aproveite todas as vantagens que a Western Union Brasil pode te oferecer por meio de canais online confiáveis. Confira mais a seguir.

 

Saiba como realizar uma transferência de dinheiro para os Estados Unidos

Se você precisa fazer uma transferência de dinheiro para os Estados Unidos, com a Western Union Brasil o processo é muito rápido e simples.

Escolha um dos canais online, site ou aplicativo, faça o seu cadastro, clique em “enviar  dinheiro” e escolha os Estados Unidos como país. Em seguida, adicione o valor em reais que deseja transferir e escolha como o destinatário gostaria de receber a remessa no país americano, que pode ser em dinheiro em uma loja ou agente da Western Union ou diretamente em uma conta bancária.

Depois, selecione como você deseja pagar essa transferência de dinheiro. Para que a transação seja totalmente digital, escolha a opção “PIX ou Transferência Bancária”. Agora, coloque os dados do destinatário e efetue o pagamento total com as taxas. Para acompanhar todo o processo em tempo real, guarde o número de identificação da transação (MTCN) para rastrear a remessa.

 

Quanto custa para realizar uma transferência de dinheiro para os Estados Unidos?

Se você enviar a remessa diretamente para a conta bancária do destinatário nos Estados Unidos, o custo do envio desta operação é zero, isso quer dizer que não há cobrança de tarifa de envio. Agora, se o destinatário preferir sacar o dinheiro em uma loja ou agente da Western Union por lá, você pagará uma tarifa de envio a partir de R$ 9,90 – depende do valor enviado. É importante lembrar que, para ambas as operações, é necessário pagar taxa de câmbio e IOF.

Recomendamos fazer uma consulta destas taxas obrigatórias no dia, antes de fazer a transferência de dinheiro ao exterior. Você também pode ter uma estimativa de custo fazendo uma simulação no nosso site ou aplicativo, além de conhecer todos os serviços da Western Union Brasil por lá. Cadastre-se e aproveite.

 

Fique por dentro também dos Termos & Condições dos nossos serviços.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app