Summer Jobs: tudo que você precisa saber sobre os empregos temporários nos Estados Unidos

Seja global By Western Union Mai 27, 2022

Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é um sonho realizado. Mas, para que esse sonho realmente se torne verdade, é preciso planejar muitos detalhes com antecedência. O primeiro deles é decidir que tipo de intercâmbio você quer fazer. Nessa hora, muitos brasileiros procuram pelos programas de Summer Jobs ou empregos temporários.

Os Summer Jobs são aqueles empregos temporários típicos dos meses de verão no hemisfério norte. Existem muitas opções, sendo que todas oferecem a oportunidade de imergir na língua inglesa e aprender mais sobre a cultura norte-americana.

Se você acha que os Summer Jobs são uma boa ideia para o seu intercâmbio, continue lendo e descubra todos os detalhes que você precisa saber antes da sua viagem.

 

O que são os Summer Jobs?

Os Summer Jobs nada mais são do que trabalhos de verão. Eles têm curta duração — geralmente de um a três meses — e são chamados assim por acontecerem durante as férias escolares nos EUA. Muitos estudantes norte-americanos aproveitam as férias para realizar esses trabalhos, ganhar experiência e fazer uma renda.

Para os estudantes estrangeiros, a oportunidade oferece os mesmos benefícios e alguns extras. Além de poder desenvolver as habilidades profissionais e fazer uma renda durante seu intercâmbio, os Summer Jobs permitem melhorar seu inglês, conhecer uma nova cultura e fazer amizades.

 

Qual é o visto para os Summer Jobs?

Os Estados Unidos são um dos países mais procurados para se fazer intercâmbio no mundo, especialmente por aqueles que querem aprender a língua inglesa. Sendo assim, conseguir um visto para lá é um processo um pouco burocrático.

Quem quer participar de programas de Summer Jobs no país deve aplicar para um visto do tipo J-1, que permite trabalhar em empregos temporários durante o intercâmbio. Como requisito, o estudante deve já ter um contrato de trabalho fechado com uma empresa em solo americano.

 

Onde conseguir um Summer Job?

Conseguir um Summer Job é mais simples do que parece! Muitas agências de intercâmbio no Brasil têm contato com empresas norte-americanas que oferecem Summer Jobs para intercambistas.

O importante aqui é pesquisar bem a agência para ver se ela oferece um serviço sério e se não há nenhuma reclamação sobre ela por aí. Uma agência de renome ainda apoiará você em todo o processo de aplicação do visto e preparação para sua viagem.

E caso você precise de dólar americano para sua viagem, a Western Union pode ajudar. Através do nosso site ou do nosso aplicativo você pode transferir dinheiro online para uma conta bancária nos EUA ou retirar a quantia pessoalmente em um de nossos agentes parceiros por lá. Aproveite!

Confira também os Termos & Condições dos nossos serviços.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app​