Vantagens de carregar sua conta internacional com a Western Union

Dinheiro By Western Union Mai 29, 2023

Com a Western Union Brasil, você tem muito mais vantagens na hora de carregar a sua conta internacional nos nossos canais online, já que poderá economizar tempo e dinheiro. O processo é totalmente digital, disponível a qualquer hora do dia, nos 7 dias da semana.

Você só precisa identificar a sua conta internacional, baixar o nosso aplicativo ou acessar o nosso site e realizar a transação sem necessidade de sair de casa.

Quer conhecer mais vantagens e o processo de envio de dinheiro através de nossas plataformas digitais? Continue lendo esse artigo e confira.

Conheça 3 vantagens de carregar sua conta internacional com a Western Union 

1 – Agilidade e autonomia 

Com o aplicativo ou o site da Western Union Brasil, você tem mais autonomia para carregar sua conta internacional e transferir dinheiro em dólar sempre que precisar. Além disso, as nossas plataformas online são ágeis e intuitivas, facilitando o processo de envio. O pagamento também pode ser realizado via PIX, tornando a sua transferência ainda mais rápida.

2 – Comodidade no processo de envio

Em apenas alguns minutos, você realiza o processo de transferência de dinheiro para a sua conta internacional. A transação é totalmente online, ou seja, você não desperdiçará tempo de deslocamento. Faça a sua transação em casa, ou no trabalho, com mais comodidade, ou enquanto viaja, e tenha mais praticidade no seu dia a dia.

3 – Confiabilidade

Ao escolher utilizar o serviço digital da Western Union, você terá acesso a plataformas confiáveis e completas. Somos uma empresa que atua no mercado de transferência de dinheiro ao exterior há mais de 160 anos. São mais de 200 países e territórios disponíveis, além de mais de 500.000 agências espalhadas pelo mundo.

Agora que você já sabe as principais vantagens de carregar sua conta internacional com a Western Union, vamos te mostrar o processo de transferência de dinheiro.

Saiba como transferir dinheiro para sua conta internacional com a Western Union

Transferir dinheiro para sua conta internacional através das plataformas digitais da Western Union é muito simples. No entanto, antes de iniciar o processo de envio da remessa, você precisa identificar o número da sua conta global, caso ainda não tenha em mãos.

Em alguns aplicativos, você pode encontrar esses dados em “perfil”, clicando em “dados bancários”. Isso depende muito da plataforma que você utiliza. Em outras, por exemplo, você precisa clicar na opção “ativar”, em seguida “conta multimoeda”, “dados da conta” e escolher a moeda de preferência para gerar o número da conta.

Com o acesso a esta informação, baixe o app (disponível para iOS e Android) ou acesse o site da Western Union. Depois, faça o seu cadastro e crie um login e senha.

Importante: se o cadastro no app da Western Union for realizado com os seus dados e a conta global também está em seu nome, é fundamental que você preencha essa informação de maneira igual em ambos os campos. Veja abaixo no exemplo:

Na página “Cadastre-se” o nome completo deve ser preenchido corretamente utilizando os campos “Nome” e “Último sobrenome”. Por último, informe um e-mail válido e crie sua senha para prosseguir.

Em seguida, clique em “enviar dinheiro” para iniciar a transferência internacional, escolha o país da moeda que precisa e adicione a quantia em real.

Depois, você passará para a próxima tela, em que deverá inserir os detalhes da sua conta internacional com os dados coletados anteriormente no aplicativo da conta em si. Se o envio for para uma conta com base nos EUA, você deve informar: o nome do banco, ABA/Routing Number, número da conta, nome do destinatário e endereço do banco. Para contas com base na Europa, basta inserir o IBAN (International Bank Account Number).

Logo após esta etapa, selecione como quer pagar pelo envio da remessa. Sugerimos que você clique em “PIX ou transferência bancária” para que a transação seja completamente digital. Depois, realize o pagamento total com as taxas.

Para finalizar a transação, na tela “Destinatário”, você deve informar os dados bancários da sua conta internacional. Se essa conta está em seu nome, é importante que os campos de nome e sobrenome sejam preenchidos da mesma maneira que na tela inicial de cadastro do app, assim vamos reconhecer que se trata da mesma pessoa. Veja que no exemplo abaixo o nome “Jose Fulano Ciclano de Sousa” foi preenchido da mesma maneira e utilizando os mesmos campos do cadastro inicial do app. Assim, você poderá seguir com a transação normalmente.

Em pouco tempo, você receberá a confirmação por e-mail com o MTCN, que é o número de identificação da transação. Com ele, você vai conseguir rastrear o status do envio de dinheiro até o momento do recebimento na sua conta internacional.

Baixe agora o nosso app ou acesse o nosso site e aproveite as vantagens do nosso serviço 100% online. Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app