Quanto de dinheiro levar para a viagem ao exterior?

Seja global By Marcus Luiz November 10, 2020

Você planejou toda a viagem, agora quer saber quanto de dinheiro levar em sua viagem ao exterior? Confira as dicas da Western Union para calcular este valor.

A quantidade de dinheiro que você vai levar dependerá do objetivo e tempo de sua viagem. Se você vai viajar só para turismo, um orçamento com a previsão de gastos pode te ajudar a definir o quanto levar. Agora, se a finalidade é fazer compras no exterior, considere fazer uma pesquisa do que pretende comprar para chegar ao valor levado na viagem.

Como saber quanto levar em minha viagem ao exterior?

Se você vai viajar a passeio, pesquise as informações sobre o destino, monte um orçamento considerando o período que pretende ficar, o transporte para deslocamento, os passeios que pretende fazer, alimentação, hospedagem e uma reserva para emergências. Com essas informações, você conseguirá ter uma previsão do quanto deve levar em sua viagem.

A mesma fórmula pode ser aplicada para quem vai viajar com foco exclusivo em compras. No entanto, desconsidere o valor dos passeios turísticos e inclua o valor dos produtos que serão comprados.

Como eu posso levar dinheiro para o exterior?

Se você quer ter uma estimativa e controle da quantia que deve levar em sua viagem ao exterior, as melhores opções são dinheiro em espécie e o cartão pré-pago. O uso do cartão de crédito internacional pode sair mais caro, porque você estará sujeito a variações cambiais e taxas bancárias, além de não existir a garantia de que será aceito em todos os estabelecimentos.

De todas as opções, o dinheiro em espécie ainda é uma das alternativas que mais compensam, principalmente pela possibilidade de antecipar sua compra e fugir das variações cambiais.

Por isso, antes de viajar, confira sobre o dinheiro usado no país de destino e compre as moedas para levar com antecedência, o que pode ser feito em diversas lojas Western Union espalhadas pelo Brasil. Saiba como encontrar a loja mais próxima aqui.

Fique atento: caso pretenda levar na viagem mais que R$10 mil reais ou o equivalente em outra moeda, você deve informar o valor na Receita Federal.