Quanto custa enviar dinheiro para Portugal?

Dinheiro By Western Union Jan 7, 2022

Não é de hoje que muitos brasileiros têm escolhido Portugal para começar uma nova vida. A possibilidade de encontrar mais qualidade de vida e a familiaridade com a língua, inclusive, são razões que impulsionam essa decisão.

Por isso, enviar dinheiro daqui do Brasil para o país português tem sido cada vez mais necessário e frequente, com tantos familiares e amigos migrando para lá.

Mas quanto custa realizar esse tipo de transação? Como funciona? Na Western Union, você consegue fazer tudo online, sem precisar sair de casa, além de economizar no envio. Saiba mais a seguir.

Confira quanto custa enviar dinheiro do Brasil para Portugal

Com a Western Union Brasil você consegue enviar dinheiro para Portugal por meio do nosso app ou site. Se o destinatário preferir receber a remessa diretamente na sua conta bancária, você não precisa pagar nenhuma tarifa de envio, somente a taxa de câmbio e IOF (exceto se o envio for para Argentina).

No entanto, se ele quiser sacar a quantia em espécie em uma loja ou agente autorizado da Western Union, você pagará uma tarifa de envio a partir de R$ 9,90 – depende do valor enviado, além da taxa de câmbio e o imposto.

Vale a pena fazer uma consulta das taxas de câmbio no dia da transferência internacional e do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é cobrado neste tipo de transação. A Western Union também recomenda comparar o valor final que o destinatário receberá em Portugal fazendo uma simulação.

Como enviar dinheiro para Portugal com a Western Union?

Para enviar dinheiro ao exterior você só precisará separar alguns minutos do seu dia porque a transação é completamente online e simples. Acesse o nosso app ou o nosso site e clique em “enviar dinheiro”. Na opção país, escolha “Portugal” e adicione o valor em real que será transferido ao destinatário.

Depois, escolha como o destinatário gostaria de receber o dinheiro, que pode ser, como já citado, em conta bancária ou em dinheiro em um agente autorizado da Western Union em Portugal. Logo em seguida, você irá visualizar previamente quanto a pessoa irá receber em euro por lá.

Para realizar o envio de forma online, você deve selecionar a opção de pagamento como “PIX – Transferência Bancária” – as duas formas de pagamento estão disponíveis nesta modalidade.

Por fim, coloque os dados da pessoa e efetue o pagamento do valor final, já com as taxas. Com a Western Union, você consegue acompanhar todo o processo de transferência inserindo o número de identificação da transação (MTCN) para rastrear a remessa. Não é fácil?

Para saber mais sobre os serviços de transferência internacional da Western Union Brasil e para quais países, além de Portugal, realizamos essa operação, consulte os nossos canais digitais. Faça o seu cadastro agora mesmo.

Consulte também os Termos & Condições dos nossos serviços digitais.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app