Quais as vantagens de enviar dinheiro para o exterior com a Western Union?

Dinheiro By Western Union Nov 22, 2021

Com o avanço da tecnologia e o surgimento de novas ferramentas digitais, o processo de enviar dinheiro para o exterior precisa acompanhar essa evolução para se tornar cada vez mais simples e prático.

E é isso que a Western Union tem feito nesses últimos tempos – uma empresa tradicional com anos de experiência nesse mercado, mas que se mantém atualizada e inserida no ambiente online de forma contínua.

A seguir, conheça mais sobre essas e outras vantagens de realizar uma transação internacional com a Western Union:

4 vantagens de enviar dinheiro para o exterior com a Western Union

1 – Garanta mais agilidade e conveniência

Com a Western Union você realiza transferências de dinheiro ao exterior completamente online, o que garante mais agilidade, comodidade e conveniência. É tudo muito simples e sem burocracia.

Além disso, você consegue fazer essa operação para mais de 200 países e territórios e o destinatário poderá receber a quantia direto na sua conta bancária ou em uma loja Western Union mais próxima.

2 – Envie dinheiro de onde estiver

É isso mesmo. Você pode, inclusive, enviar dinheiro para o exterior sem sair de casa. Com os benefícios do digital, você consegue fazer a transferência de forma totalmente online, de onde estiver, 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Isso é possível devido às facilidades disponíveis no app e no site da Western Union.

3 – Economize no envio sem pagar tarifas

Com a Western Union você faz esse tipo de transação internacional pelo site ou pelo app direto para uma conta bancária, sem pagar tarifa de envio na operação (exceto quando realizado para a Argentina).

Você terá somente os custos de câmbio e o IOF. Se preferir enviar o dinheiro para o destinatário receber em uma loja Western Union em outro país, é necessário pagar uma tarifa de envio a partir de R$9,90, que pode variar dependendo do lugar e do valor enviado.

4 – Transfira dinheiro para o exterior pelo computador ou celular

As plataformas digitais da Western Union são muito práticas e intuitivas. Você não precisa de muito tempo para enviar dinheiro para o exterior e o cadastro só é feito uma vez – assim, nas próximas vezes que você for fazer uma transferência para fora do país, será ainda mais rápido.

Por isso, vale a pena optar pelo uso do computador ou notebook para acessar o nosso site ou pelo celular baixando o nosso app.

Caso queira saber mais sobre estimativa de custos para enviar dinheiro para o exterior, pelo nosso site ou aplicativo você consegue fazer uma simulação. Por lá você também pode consultar todos os países disponíveis.

Faça o seu cadastro e consulte os nossos Termos & Condições.