O que é zona do euro?

Seja global By Western Union Jul 12, 2021

Você que tem interesse em viajar para a Europa, sabe dizer quais são os países que fazem parte da zona do euro? A Western Union esclarece aqui o que significa este termo e como essa informação pode ajudar no planejamento de sua viagem.

O que é e qual a finalidade da zona do euro?

Este é o termo utilizado para nomear o grupo de países que integram a União Europeia e aderiram ao euro como moeda única.

Em 1999, quando o euro foi criado, o objetivo maior era fortalecer a economia e as relações comerciais entre os países participantes, tornando-a uma moeda mais forte economicamente, tirando o dólar de foco e facilitando o turismo, já que não é preciso trocar de moeda para visitar os países participantes.

A princípio, a circulação do euro começou em 2002 em apenas 11 dos 27 países da União Europeia. Hoje, já são 19 países que fazem parte do grupo.

Quais são os países que participam da zona do euro?

Para quem pretende fazer um tour pelos países europeus, saber os que utilizam o euro como moeda única pode orientar na decisão de qual país é mais vantajoso visitar.

Confira se os países que você deseja conhecer fazem parte da zona do euro. São eles: Áustria, Bélgica, Chipre, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha.

Afinal, qual moeda devo levar para a Europa?

Isso dependerá dos países que você tem interesse em visitar. Agora que você já sabe quais são os países que estão dentro da zona do euro, poderá planejar melhor sua viagem e qual moeda deve levar em seu tour.

Se sua intenção é visitar apenas países da Europa que usam o euro como moeda, basta trocar o dinheiro que você pretende levar por euros, aqui no Brasil, antes de viajar.

Mas se em sua viagem você pretende visitar países além dos que aceitam o euro, é preciso confirmar qual a moeda local o país que deseja visitar usa e fazer o câmbio antes de sair de território brasileiro.

Para ambos os casos, nas nossas lojas Western Union você faz o câmbio de euro e libra a pronta entrega, e também pode garantir a compra de outras 10 moedas estrangeiras. Confira a loja mais próxima de você.

Em nossas lojas físicas você também realiza transferências de dinheiro para mais de 200 países e territórios.

Você também pode realizar a sua transferência de dinheiro por meio dos nossos canais digitais. Baixe o nosso app ou acesse o nosso site para realizar a transação de forma 100% digital. Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app