Novidade Western Union: Como pagar transferência internacional via PIX?

Dinheiro By Western Union Jan 28, 2022

Com o objetivo de oferecer mais praticidade aos seus clientes, a Western Union trouxe mais uma novidade ao mercado brasileiro.

Agora, você também tem a opção de pagar transferências internacionais via PIX – sistema de pagamento eletrônico instantâneo, lançado no Brasil pelo Banco Central no final de 2020. Desse modo, por meio de chaves de transação (ou chaves PIX), a operação é feita de forma imediata.

Assim como o envio de dinheiro ao exterior com a Western Union, o pagamento via PIX também funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Portanto, você ganha mais velocidade e conveniência ao escolher esta funcionalidade. Vale lembrar que, além desta opção, oferecemos também o pagamento por transferência bancária tradicional e diretamente em uma de nossas lojas físicas ou agências habilitadas.

Para saber como funciona o envio de dinheiro com esse sistema de pagamento pela Western Union, confira mais informações a seguir. E se você tiver dúvidas sobre o PIX e limites de horários e valores, consulte o site do Banco Central.

Saiba como transferir dinheiro e pagar via PIX com a Western Union

Com o site ou app da Western Union, você pode enviar dinheiro para mais de 200 países e territórios com facilidade e sem precisar sair de casa.

Ao escolher um desses canais online, você clica em “enviar dinheiro”, seleciona o país que deseja transferir a remessa e inclui o valor em real. Logo à direita vai aparecer também o valor que o destinatário receberá já convertido na moeda local.

Após esta etapa, escolha como a pessoa deseja receber o dinheiro, que pode ser em conta bancária ou sacando em uma das lojas da Western Union.

Em seguida virá a forma de pagamento desta operação e, para pagar pelo PIX, você só precisa indicar o item “PIX ou transferência bancária” para, mais adiante, obter a chave da Western Union e efetuar o pagamento de maneira simples e digital.

Caso ainda não tenha cadastro com a Western Union, você será direcionado para esta página. Crie um login e senha.

Depois, insira os dados do destinatário e complete o seu perfil com demais informações importantes. Por fim, realize o pagamento do valor total via PIX, com as taxas, por meio do aplicativo do seu banco, inserindo a chave PIX da Western Union ou capturando a imagem do QR Code.

Assim que a Western Union confirmar o pagamento, você receberá o número de identificação da transação (MTCN). Com ele, você e o destinatário poderão rastrear em tempo real a remessa até o recebimento no exterior.

Quanto custa enviar dinheiro online com a Western Union?

Para as transferências realizadas tanto pelo site quanto pelo aplicativo diretamente para uma conta bancária do destinatário, não será cobrada tarifa, o custo é zero (exceto se o envio for para Argentina).

Porém, se a pessoa no exterior preferir sacar o dinheiro em espécie em uma loja ou agente autorizado Western Union, é necessário pagar uma tarifa a partir de R$ 9,90 – varia de acordo com o valor e país.

Para ambas as opções serão cobradas a taxa de câmbio e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), obrigatórios para esse tipo de transação internacional.

Por isso, compare o valor total que a pessoa irá receber antes de realizar a transferência, fazendo uma simulação em um dos nossos canais digitais. Assim também ficará mais fácil decidir a melhor alternativa no momento do envio.

Conheça todos os serviços da Western Union! Consulte o nosso site ou baixe o nosso app. Confira também os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app