Mochilão pela Europa: como enviar dinheiro para vários países durante sua viagem

Dinheiro By Janaina Da Costa Maio 20, 2022

Fazer um mochilão pela Europa é uma das viagens mais procuradas pelos brasileiros. Um dos grandes motivos para isso é a possibilidade de conhecer vários países em poucas semanas, dada as facilidades de deslocamento entre um e outro.

No entanto, ao fazer seu mochilão pela Europa, existem algumas coisas importantes a considerar para garantir que a viagem seja tudo que você sempre sonhou. Uma delas é planejar como você levará o dinheiro para a sua viagem.

 

Durante um mochilão, você não vai querer carregar muito dinheiro em espécie com você, afinal essa pode não ser a melhor opção. A boa notícia é que existe um jeito fácil e prático de planejar suas finanças para a viagem: com a Western Union!

Como a Western Union ajuda você a planejar seu mochilão pela Europa?

Enviar dinheiro para fazer seu mochilão pela Europa não precisa ser uma dor de cabeça. Com a Western Union, você pode transferir euros, a moeda oficial da União Europeia, e retirar o dinheiro pessoalmente no país que estiver visitando.

 

Isso mesmo! Você não precisa carregar toda a quantia em espécie, saindo daqui do Brasil. A Western Union possui mais de 500 mil pontos de atendimento ao redor do mundo — isso significa que você provavelmente poderá encontrar um parceiro nosso próximo do destino da sua viagem.

Dessa forma, será possível fazer uma remessa do Brasil para retirá-la quando chegar lá. E o que é melhor: você também pode realizar uma transferência e sacar em moeda local em cada país que vai visitar durante o seu mochilão pela Europa. Mas como fazer isso?

Como enviar dinheiro para o seu mochilão pela Europa?

Enviar dinheiro para o seu mochilão pela Europa com a Western Union é bem fácil. Você tem duas opções: utilizar o nosso site ou fazer pelo nosso aplicativo disponível tanto para celulares Android quanto para iOS. Seja qual for sua escolha, o processo é bem parecido.

Primeiro, você precisará se registrar conosco. Esse registro será feito somente uma vez; e depois, basta entrar com seu login e senha para acessar suas transações.

Feito o registro, você deverá indicar a quantia, em reais, que deseja enviar e para qual país. Lembre-se que você pode criar uma transação para cada país que você vai visitar durante seu mochilão pela Europa, enquanto estiver viajando. Depois disso, você deverá selecionar a forma de recebimento do dinheiro no país de destino, e neste caso pode optar por realizar o saque em um agente local da Western Union, mas também está disponível em nosso serviço digital a opção de enviar online diretamente para uma conta bancária no país de destino – quando disponível.

Você também pode consultar as lojas da Western Union espalhadas pelo mundo e escolher a loja mais próxima do seu destino, tudo direto em nosso app ou website. Com a transação criada, basta pagar por PIX ou transferência bancária.

Salve o número de identificação da transação (MTCN); você precisará dele na hora de fazer sua retirada, juntamente com seus documentos de identificação.

Bem fácil, certo? Baixe o nosso aplicativo ou acesse o site da Western Union e comece a planejar seu mochilão pela Europa agora mesmo!

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app