Faça uma transferência internacional no Dia das Mães

Dinheiro By Western Union Mai 5, 2021

Nem sempre conseguimos estar perto de quem amamos em datas comemorativas. E o Dia das Mães é uma delas.

Mas, com a Western Union, você encurta esta distância e ainda transmite sua gratidão à sua mãe, enviando dinheiro totalmente online para uma conta bancária no exterior. E você ainda aproveita a tarifa zero¹ nas transações feitas pelo site ou aplicativo, ao enviar de uma conta no Brasil direto para a maioria de contas bancárias.

Saiba como funciona neste artigo da Western Union Brasil. Leia mais a seguir.

Como fazer minha remessa online do Brasil para o exterior neste Dia das Mães? 

Fazer uma transferência online de uma conta bancária no Brasil para outra no exterior neste Dia das Mães é muito simples. Você realiza esta operação a qualquer hora do dia através de nosso site ou pelo aplicativo.

Para começar sua transação, realize primeiro o seu cadastro. O próximo passo é selecionar para qual país pretende enviar sua remessa e em seguida informar o valor da transferência em reais.

Agora é só escolher a opção “conta bancária” e incluir os detalhes da conta para que seu destinatário receba este dinheiro no exterior. Finalize sua transação selecionando como pagamento a opção  “PIX / Transferência Bancária”.

Pronto! Basta pagar o valor total² da operação para concluir sua transferência internacional para este Dia das Mães.

Ao terminar a operação, aparecerá o número de identificação da transação (MTCN). Anote e repasse ao destinatário para que ele possa acompanhar o andamento deste envio de dinheiro online.

Quando é comemorado o Dia das Mães no mundo?

Você sabia que ao redor do mundo essa data é comemorada em dias diferentes?

Aqui no Brasil, ela acontece no segundo domingo de maio. Já na Espanha e Portugal, as mamães comemoram este dia somente em 8 de dezembro, enquanto na Inglaterra esta data é no quarto domingo de quaresma.

Mas existe uma gama de países que também segue a comemoração de Dia das Mães no segundo domingo de maio, como: África do Sul, China, Japão, Alemanha, Dinamarca, México, Austrália, EUA, Canadá e Itália.

Seja qual for a data e o país em que sua mãe se encontra, faça uma transferência de dinheiro online com a Western Union no Dia das Mães e expresse todo seu afeto.

Acesse um de nossos canais digitais hoje mesmo e veja para quais países você pode enviar dinheiro online conosco. Consulte os nossos Termos & Condições.

¹ Exceto envios para contas na Argentina. A Western Union também obtém receita com o câmbio de moedas.

² Confira o valor total da transação com as tarifas e impostos.