Como enviar dinheiro para o México?

Dinheiro By Western Union Mar 24, 2023

Enviar dinheiro para o México é muito mais fácil e rápido por meio de plataformas digitais. Afinal, você tem tudo o que precisa em apenas alguns cliques e sem a necessidade de deslocamento, ou seja, você pode fazer todo o processo sem sair de casa.

Se você está buscando essa praticidade, comece a usar o aplicativo ou o site da Western Union Brasil. Com esses canais, você envia dinheiro para amigos e familiares que estão em cidades mexicanas, ou até mesmo para sua viagem a turismo, em qualquer dia e horário da semana com mais comodidade.

O nosso serviço é 100% online, sem burocracias e complicações. Outra vantagem é que você ainda pode efetuar o pagamento com PIX. Para saber como funciona o processo de transferência, continue lendo o nosso artigo a seguir.

Confira como enviar dinheiro para o México com a Western Union Brasil

Depois de conhecer as principais vantagens de enviar dinheiro para o México com as plataformas digitais da Western Union Brasil, iremos te apresentar como funciona o processo de transferência, que é simples e bastante intuitivo. O primeiro passo é escolher um dos canais digitais, o aplicativo (disponível para iOS e Android) ou o site.

Em seguida, faça o seu cadastro, crie um login e senha e clique em “enviar dinheiro” para iniciar a transferência internacional. Depois, escolha o país “México”, para onde será enviado o dinheiro, e adicione a quantia em real.

O próximo passo é selecionar como o destinatário gostaria de receber a remessa no exterior, que pode ser diretamente em conta bancária ou sacar o valor em espécie em um dos agentes parceiros da Western Union mais próximo.

Depois, escolha como quer pagar pelo envio da remessa. Recomendamos que clique em “PIX ou transferência bancária” para que a transação seja 100% digital. Por fim, é só realizar o pagamento total com as taxas. Não é muito fácil?

Após passar por todo o processo de transferência, em pouco tempo você vai receber a confirmação por e-mail com o MTCN (número de identificação da transação) para rastrear o status do envio. É importante que esse número não seja compartilhado com ninguém, apenas com a pessoa que irá receber a remessa.

Quanto custa enviar dinheiro para o México com a Western Union?

Com a Western Union, além de tempo, você também economiza dinheiro na hora de realizar transferências para o México com os nossos canais digitais.

Se você enviar a remessa para uma conta bancária, não vai pagar a tarifa de envio. Mas, caso selecione a opção para sacar o dinheiro em espécie, pagará uma taxa de envio a partir de R$ 9,90 (varia de acordo com a quantia a ser enviada).

Nestas duas opções disponíveis serão aplicadas as taxas de câmbio e o IOF. Por isso, faça uma comparação do valor final que o destinatário receberá no exterior e conheça a melhor opção de transferência realizando uma simulação nos nossos canais digitais.

Envie dinheiro para as suas viagens internacionais

Com as nossas plataformas digitais, você também pode aproveitar o serviço online para enviar dinheiro para as suas viagens ao exterior. Assim, você transfere a quantia que precisa antes de viajar e pode sacar quando chegar no destino.

Além do México, com a Western Union você pode enviar dinheiro para mais de 200 países e territórios, como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Japão, países da América Latina e muito mais. Por isso, aproveite as vantagens de transferir remessas online.

Somos uma empresa tradicional, com mais de 160 anos de atuação no mercado de transferência de dinheiro ao exterior, por isso contamos com a experiência que você precisa. Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app