Em quais países a Western Union atua?

Dinheiro By Western Union Set 28, 2021

Hoje em dia, ainda mais no mundo totalmente globalizado em que vivemos, enviar dinheiro ao exterior se tornou uma ação comum e necessária. Por isso, é importante que esse processo seja rápido e prático e ocorra entre diversos países. E com a Western Union é exatamente assim, pois a transferência internacional é realizada de forma ágil e completamente online para mais de 200 países e territórios.

 

Confira para quais países você pode transferir dinheiro pela Western Union

Por meio do site ou aplicativo da Western Union você consegue enviar dinheiro para os Estados Unidos, Canadá, Japão, China, Espanha, Portugal, países da América Latina entre outros. Para consultar a lista completa com todos os países que você pode fazer transferência para o exterior, acesse os nossos canais digitais.

 

Como funciona a transferência de dinheiro pela Western Union

Para enviar dinheiro ao exterior pela Western Union é bem simples e só leva alguns minutos. Primeiro, você precisa fazer um cadastro em WU.com ou no app WU®Brasil e escolher o país para o qual deseja enviar a quantia. Em seguida, inclua o valor que será enviado em reais e, depois, selecione a forma como o destinatário irá receber o dinheiro no exterior, que pode ser direto em uma conta bancária ou em uma loja Western Union. Vale destacar que, para esse procedimento, você deve selecionar a opção “Transferência Bancária” para efetuar o pagamento de maneira online.

Assim que você chegar nessa etapa, os dados bancários irão aparecer e, para concluir, basta realizar o pagamento do valor informado nessa transação. Por fim, anote o número de identificação dessa operação (MTCN) e informe ao destinatário. Ele precisará desse dado para acompanhar o andamento do envio de dinheiro, realizado de forma completamente online. Não é fácil? E você nem precisa sair de casa.

Caso prefira, você também pode fazer as suas transações internacionais começando pelo site ou aplicativo e terminando em uma loja da Western Union. Você só precisa preencher as suas informações e as do destinatário em nosso site ou aplicativo e selecionar a opção “pagamento em dinheiro em loja habilitada”. Depois, finalize o processo em uma das lojas mais próxima de você ao informar o número do seu telefone e efetuar o pagamento do valor que se refere à sua transferência.

Quer conhecer todos os serviços da Western Union? Consulte o nosso site WU.com ou baixe nosso aplicativo WU® Brasil. Faça o seu cadastro clicando aqui.

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui.