7 dicas para economizar em suas viagens internacionais

Seja global By Western Union Jun 2, 2023

Viajar para o fora do Brasil é uma oportunidade incrível  de expandir os horizontes culturais, provar novos sabores, falar outros idiomas e ter contato com nativos de diferentes lugares do mundo.

No entanto, viagens internacionais normalmente pesam um pouco mais no bolso, principalmente quando não se faz um bom planejamento. Mas, não desanime, é possível economizar antes e durante as férias no exterior!

Fechar passagens e hospedagens com antecedência e viajar na baixa temporada são alguns exemplos que ajudam a poupar mais dinheiro. Nesse artigo da Western Union Brasil, você encontrará dicas úteis para ajudá-lo a fazer a viagem dos sonhos ou planejar as próximas férias que já estão logo aí. Continue lendo e prepare as suas malas.

Confira 7 dicas imperdíveis para economizar em suas viagens internacionais

1 – Selecione passeios gratuitos

Aproveite os passeios gratuitos que, geralmente, são oferecidos em todas as partes do mundo. Em alguns casos, o guia dos tours pede apenas o pagamento de um valor simbólico. Assim, além de conhecer o destino, você economiza. Busque informação sobre programas culturais com entrada gratuita também.

2 – Diminua a categoria da hospedagem

Tente escolher uma hospedagem que ofereça conforto, segurança e praticidade, mas que não seja muito central, ou seja, em frente a pontos turísticos muito conhecidos, pois essas costumam ser mais caras.

Você pode escolher, por exemplo, um hotel que ofereça os mesmos benefícios, mas um pouco mais distante. Depois, use o transporte público para chegar nos locais do seu roteiro, pois eles são bem mais baratos e costumam funcionar bem em diversos países.

3 – Use milhas do cartão de crédito

Uma dica boa para economizar na compra de passagens aéreas é o uso de milhas do cartão de crédito. As passagens costumam ser caras em uma viagem internacional, por isso é interessante aproveitar esse benefício. Há ainda a opção de comprar passagens com milhas de outras pessoas que queiram vendê-las.

4 – Evite restaurantes pega-turistas

Em cidades muito turísticas, geralmente há muitos restaurantes que excedem os preços e a qualidade para atrair aqueles turistas que não conhecem muito bem o local. Por isso, faça uma pesquisa antes da viagem e selecione alguns restaurantes e cafés com preços acessíveis. Com certeza você vai encontrar muitas opções de qualidade.

5 – Compre o café da manhã no mercado

Outra dica que ajuda o orçamento do passeio é comprar os itens do café da manhã no mercado e consumir na própria hospedagem. Muitos hotéis incluem a primeira refeição do dia na diária, porém o valor não costuma ser muito barato.

Por isso, você pode economizar comprando o que deseja no mercado ou, como outra alternativa, escolher um café que seja mais econômico na cidade. Vale lembrar que, caso compre os produtos no mercado, verifique se há frigobar, micro-ondas e cafeteira. Os hostels, por exemplo, costumam ter esses equipamentos para uso dos hóspedes.

6 – Faça uma lista de compras

Como mencionado no início do artigo, planejar-se bem para viagens internacionais é fundamental para economizar, além de conseguir fechar tudo com antecedência e reduzir imprevistos. Inclua também em seu plano uma lista de compras, pois, assim, você tem uma ideia do que pode gastar, evitando o consumo desnecessário.

7 – Envie dinheiro para a sua viagem

Com os canais digitais da Western Union Brasil, você envia dinheiro para a sua viagem ao exterior e saca direto no destino. Dessa forma, você economiza não só dinheiro, mas também tempo, e não corre riscos ao transportar moeda estrangeira no bolso. O processo é fácil e rápido! Acesse nosso site ou baixe nosso aplicativo, faça seu cadastro, e transfira o valor em reais que precisa, de onde estiver.

As transações online estão disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, e você ainda pode realizar o pagamento via PIX. São mais de 200 países e territórios disponíveis para transferência internacional de dinheiro.

Se você enviar a remessa para uma conta bancária no exterior (quando disponível), não vai pagar tarifa de envio (exceto para envios a Argentina). Caso prefira sacar o dinheiro em espécie já convertido em moeda local quando chegar no destino, pagará uma tarifa de envio a partir de R$ 9,90 (varia de acordo com a quantia e o país que deseja enviar).

Em ambos os métodos disponíveis serão aplicadas as taxas de câmbio e o IOF. Por isso, faça uma simulação do valor final que você receberá no exterior, em nosso app ou site, e escolha a melhor opção de transferência para você.

 Consulte também os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app