Como transferir dinheiro para o Canadá com a Western Union?

Dinheiro By Western Union Jan 20, 2022

Não importa que seja Toronto, Montreal, Ottawa, Vancouver ou Quebec, se precisa transferir dinheiro para o Canadá, com a Western Union você consegue fazer esta transação para qualquer cidade do país.

E o melhor, a operação internacional leva apenas alguns minutos, porque tudo é realizado de forma totalmente online, por meio do nosso app (disponível em iOS e Android) ou site.

Com a correria do dia a dia, ter ferramentas que facilitam processos nos ajudam a otimizar tempo. Por isso, a Western Union reuniu recursos modernos em seus canais digitais a fim de oferecer serviços ágeis, confiáveis e completos.

Assim, se você costuma transferir dinheiro para o Canadá com frequência ou caso precise enviar diante de alguma necessidade pontual, aproveite os nossos benefícios. Saiba mais a seguir.

Serviços digitais Western Union: Como transferir dinheiro para o Canadá?

Com o app ou o site da Western Union, você pode transferir dinheiro para o Canadá – e mais 200 países e territórios – em qualquer horário do dia, basta acessar um desses canais digitais. Além disso, você tem a vantagem de realizar a transação de onde estiver, sem perder tempo com locomoção ou filas.

Para começar, primeiro baixe o aplicativo ou acesse o site. Clique em “enviar dinheiro”, escolha o “Canadá” como país de destino e inclua o valor em reais que irá transferir. Agora, selecione se ele deseja receber na sua conta bancária ou sacar em um agente autorizado da Western Union no exterior.

Logo em seguida, para que a transferência seja completamente digital, escolha “PIX / Transferência Bancária” como método de pagamento do seu envio.  Por fim, você conseguirá visualizar a remessa no valor total que o destinatário receberá em terras canadenses, convertido na moeda local.

Depois, insira as informações do destinatário e efetue o pagamento do valor final com todas as taxas. Após esta etapa, você receberá o número de identificação da transação (MTCN) e poderá rastrear a remessa, assim como o destinatário por meio deste mesmo acesso.

Quanto custa transferir dinheiro para o Canadá?

Você também terá vantagens com o custo de envio ao transferir dinheiro com o app ou o  site da Western Union.

Caso o destinatário prefira receber a remessa na sua conta bancária, não haverá cobrança de tarifa de envio, ou seja, o custo é zero. Neste caso, há apenas a cobrança da taxa de câmbio e IOF (exceto para envios para Argentina).

Se ele desejar sacar em espécie em uma loja Western Union, será cobrada uma tarifa de envio a partir de R$ 9,90 – varia de acordo com o valor enviado – além da taxa de câmbio e também do IOF.

Recomendamos que faça uma consulta das taxas de câmbio no dia da operação e do  IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é cobrado de forma obrigatória em transferências internacionais. Além disso, vale a pena fazer uma comparação do valor final que a pessoa irá receber no Canadá. Assim, você conseguirá escolher a melhor opção para transferir o dinheiro para o exterior.

Faça uma simulação no app ou no site. Mas, antes, não deixe de fazer o seu cadastro e consultar os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app