Como planejar uma viagem internacional?

Seja global By Marcus Luiz Novembro 10, 2020

Viajar é tudo de bom. Se for para outro país, melhor ainda. Por isso, conseguir se planejar com antecedência é essencial para que tudo saía como esperado. E, para te ajudar a planejar uma viagem internacional, a Western Union separou dicas incríveis para você. Confira:

Passaporte e visto

Você já escolheu seu destino e comprou sua passagem? Agora, os próximos passos são se preocupar com o passaporte e o visto. Alguns países possuem regras específicas e é sempre bom estar preparado. Por isso, se você ainda não possui passaporte, ou ele está próximo ao vencimento, providencie o quanto antes! O mesmo serve para o visto. Verifique se o país que você vai viajar precisa de autorização para visitar e dê entrada no pedido o mais rápido possível. Cada país exige uma documentação e tem valor de taxas e prazos de liberação diferentes.

Seguro viagem e vacinas

Outro ponto importante ao planejar uma viagem internacional: verifique se o país para onde vai exige algum tipo de vacina específica ou o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Segundo o Itamaraty, você pode confirmar esta informação direto com a representação do país estrangeiro, aqui no Brasil (Consulado ou Embaixada). Caso precise estar vacinado, confira os locais mais próximos de você que emitem o CIVP.

Para o seguro viagem, mesmo que o país não exija a contratação, é sempre importante estar assegurado contra imprevistos. Você pode optar por seguros com diversos tipos de coberturas, mas garanta um que te assegure em caso de emergências médicas em sua viagem e extravio de bagagem.

Defina seu roteiro e hospedagem

Para aproveitar seu passeio, procure saber o máximo de informações sobre o seu destino antes de viajar. Além de já se familiarizar com a região, isto te ajudará a definir um roteiro para aproveitar melhor seu passeio.

O roteiro é muito importante na hora de decidir uma hospedagem de qualidade, com fácil acesso a transporte, restaurantes, supermercados e claro, todos os pontos turísticos que você quer visitar. Procure ler todas as avaliações sobre os hotéis, hostels ou albergues para não ser pego desprevenido. E reserve com antecedência para ter a garantia que ao chegar ao país estrangeiro terá um local para ficar.

Orçamento

Com certeza, o orçamento é um item indispensável na hora de tomar todas as decisões acima. Além disso, com o destino e orçamento definido, você consegue avaliar as melhores alternativas de como levar dinheiro para sua viagem. Comprar moedas estrangeiras com antecedência pode garantir uma boa economia e evitar variações cambiais, garanta as principais moedas em uma loja ou correspondente Western Union. Saiba como encontrar a mais próxima aqui.