Como levar dinheiro com segurança na viagem internacional?

Seja global By Marcus Luiz November 10, 2020

Vai viajar para outro país e quer saber como levar dinheiro com segurança? A Western Union separou algumas dicas para você sobre como levar seu dinheiro com segurança em sua viagem internacional.

Antes de viajar, confirme: qual a moeda do país que você vai visitar? Esta informação será essencial para você conseguir se planejar, conferir a taxa de câmbio e comprar as moedas com antecedência para a sua viagem.

Presente em todos os estados brasileiros, a Western Union tem dólar e euro a pronta entrega, além de oferecer mais dez tipos de moedas estrangeiras (confira disponibilidade) para você comprar com segurança. Encontre a loja mais próxima aqui.

Confira a seguir algumas dicas de maneiras seguras para levar dinheiro ao exterior em sua próxima viagem internacional.

Guarde em um lugar seguro

Garanta que o dinheiro esteja em um lugar seguro e de fácil acesso. Nunca coloque tudo em um único local e nem na mala a ser despachada. Também evite guardar em bolsos traseiros de roupas e mochilas. Tente separar e guardar um pouco na carteira, na bolsa, dentro de meias da mala de mão ou divida com seus colegas de viagem.

Cuidado ao transportar

Ao chegar ao destino da sua viagem internacional, se o seu hotel tiver cofre, você pode usá-lo para guardar seu dinheiro e outras coisas de valor. Mas, caso não tenha acesso a este recurso, garanta um cadeado e esconda o máximo possível do seu dinheiro em lugares seguros das malas. Evite sair com todo o dinheiro na rua, leve apenas quantias que pretende gastar.

Leve parte do dinheiro em cartão pré-pago

Outra opção é garantir um cartão pré-pago antes da viagem, que pode ser carregado com diferentes moedas e adquirido em lojas e correspondentes Western Union. Contudo, lembre-se de usar o cartão pré-pago como uma segunda opção de dinheiro na viagem, porque dependendo do destino nem todos os estabelecimentos estão preparados para aceitar cartão como forma de pagamento.

Compre moedas estrangeiras com antecedência

Prepare-se para sua viagem internacional, comprando moedas estrangeiras com antecedência. Assim, você também pode garantir melhores preços evitando possíveis variações cambiais agressivas.