Como funciona a Western Union no Brasil?

Dinheiro By Western Union Jun 11, 2021

Há vários motivos pelos quais você pode precisar de uma transferência internacional: pode ser para enviar dinheiro para um ente querido em outro país, receber valores e/ou rastrear essas transações.

Independente do motivo, fazer esse tipo de operação é simples, uma vez que você compreenda o processo: um deles é o da Western Union no Brasil, por exemplo. Quer saber como funciona? Saiba mais a seguir.

Em primeiro lugar, o que é uma transferência internacional de dinheiro?

Uma transferência internacional acontece quando você envia dinheiro para outra pessoa no exterior ou recebe de outro país aqui no Brasil.

Ao enviar a outro país, por exemplo, você pode fazer isso online por meio do App WU Brasil ou do site, e/ou também diretamente em uma das lojas físicas ou agentes da Western Union no Brasil.

Como funciona uma transferência internacional para o exterior?

Um típico serviço de envio de dinheiro do Brasil ao exterior envolve três atores principais:

  • O remetente;
  • O destinatário;
  • O provedor de serviços de transferência de dinheiro.

Ele começa com você (o remetente) iniciando uma solicitação de transferência com o provedor – online ou presencial. Para iniciar o processo, é preciso fornecer os dados do destinatário, como nome completo, qual país ele está, e pagar o valor total da transferência com taxas e tarifas relacionadas, quando aplicáveis.

Na Western Union, após a confirmação do pagamento, o dinheiro ficará disponível para o destinatário em uma conta bancária ou para saque em uma loja Western Union ao redor do mundo.

Qual caminho a seguir ao fazer uma transferência de dinheiro?

Usar o serviço de empresas, como a Western Union, tende a ser muito rápido e eficiente, já que a empresa é especializada neste tipo de transação.

Seja pelo App WU Brasil ou pelo site, você pode enviar dinheiro online sem sair de casa, realizando o pagamento via transferência bancária para a conta da Western Union no Brasil.

Além disso, ainda pode escolher como o destinatário receberá o dinheiro: direto em uma conta bancária internacional ou em dinheiro em uma das lojas da Western Union espalhadas por mais de 200 países e territórios.

Quais são os outros serviços que a Western Union oferece no Brasil?

Além das transferências internacionais, no Brasil, a Western Union oferece o serviço de câmbio de moedas, como dólar, euro, libra e mais de dez moedas estrangeiras sob consulta. Confira os serviços disponíveis em nossa rede de lojas e consulte os Termos & Condições.