Como fazer uma transferência internacional com a Western Union?

Seja global By Western Union Jul 9, 2021

Precisa fazer uma transferência internacional e não sabe como? Com a Western Union o processo é rápido e fácil. Somos uma empresa tradicional neste mercado, com mais de 160 anos de atuação. Por isso, temos a experiência que você precisa para realizar uma transação confiável e transparente.

Saiba como funciona o processo para realizar a sua transação neste artigo da Western Union Brasil. Leia mais a seguir.

Como fazer uma transferência internacional de dinheiro para outro país?

Com a Western Union, você pode enviar dinheiro para mais de 200 países e territórios, para ser retirado em uma loja ou correspondente autorizado ou fazer uma transferência direto para uma conta bancária no exterior (quando disponível para o país de destino).

Saiba fazer sua transferência internacional para uma loja Western Union

Para realizar sua transferência internacional, compareça a uma loja ou correspondente autorizado Western Union, leve um documento de identificação oficial com foto em bom estado* e informe ao operador o nome completo da pessoa que receberá o dinheiro e qual o país correspondente.

Para finalizar a transação, pague o valor da transferência*** e receba o número de identificação da transferência de dinheiro (MTCN) ao final da operação. Guarde este comprovante e informe o número ao destinatário para que ele possa fazer o saque da remessa em uma loja Western Union mais próxima.

Faça uma transferência direto para uma conta bancária em outro país

Você prefere realizar sua transferência internacional direto para a conta bancária do destinatário? Primeiro, verifique se a loja ou correspondente Western Union mais próxima de você realiza este serviço.

Depois de confirmado, compareça a uma loja e solicite o envio de dinheiro direto para uma conta bancária no exterior. Apresente ao atendente um documento válido com foto em bom estado*, informe os dados bancários do destinatário, efetue o pagamento do valor da transferência e receba o número de controle de envio (MTCN).

Pronto! Agora é só aguardar o dinheiro cair na conta de destino.

Como receber minha remessa pela Western Union fora do Brasil?

Quer saber como receber uma remessa pela Western Union? Verifique com o remetente da transação qual número de identificação da transferência de internacional (MTCN) e vá até a loja mais próxima com um documento de identificação oficial com foto em bom estado*. Pronto!

Agora é só passar as informações ao operador para receber seu dinheiro.

Caso prefira, você também pode fazer uma transferência internacional de dinheiro por meio dos nossos canais digitais. Basta baixar o nosso app ou acessar o nosso site para realizar a transação de forma 100% digital. Como o processo é online, você nem precisa sair de casa. Consulte os nossos Termos & Condições.


*- Para brasileiros: Carteira de Habilitação (CNH), Carteira de Identidade (RG) ambos documentos com no máximo validade de 10 (dez) anos; ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) + CPF; ou Carteira de Ordem Profissional + CPF.

– Para estrangeiros residentes no Brasil: Carteira de Habilitação (CNH), ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); ou a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) +CPF; ou Protocolo Provisório de Solicitação de Refúgio emitido pela Polícia Federal (Lei 9.474/1997) +CPF.

– Para estrangeiros não-residentes: Países do Mercosul a Carteira de Identidade** de Estrangeiro ou Passaporte e demais Países, Passaporte.

**Acordo sobre documentos de viagem dos Estados partes do Mercosul e Estados Associados.

***Valor total da transferência englobará tarifas e impostos. Além da tarifa de serviços, será somado ao valor total da operação o valor referente ao IOF (Imposto de Operações Financeiras) e à taxa de câmbio.