Como economizar ao fazer uma transferência internacional?

Dinheiro By Western Union Out 4, 2021

Por ser uma transferência internacional, muitas pessoas ainda pensam que o envio de dinheiro ao exterior é um processo complexo, demorado e, sobretudo, caro. Mas a boa notícia é que esse tipo de serviço é totalmente ao contrário.

Com a Western Union Brasil você consegue realizar a transação de um jeito fácil e rápido, além de poder economizar muito ao optar pelo formato digital. Confira, a seguir, como tudo funciona.

Saiba como economizar ao fazer uma transferência internacional pela WU

Realizar uma transferência internacional se tornou muito mais ágil com o avanço da tecnologia. Agora, você pode enviar dinheiro para uma conta em diversas partes do mundo sem sair de casa, com apenas alguns cliques, pela Western Union.

O processo é simples e econômico para o destinatário também, que poderá receber a quantia enviada de forma confiável e virtual. Isso é possível porque você pode fazer a transação por meio do nosso site ou aplicativo.

Pela Western Union, o custo para transferir dinheiro direto para uma conta bancária pelos nossos canais digitais é zero, não há cobrança de tarifa para realizar essa operação (exceto se a remessa for enviada para a Argentina).

E, caso a pessoa do outro lado prefira receber o dinheiro em uma loja física da Western Union ou nos agentes autorizados espalhados pelo mundo, ao invés de uma conta bancária no exterior, você pagará uma tarifa de envio a partir de R$ 9,90 – que pode variar dependendo do lugar e da quantidade a ser transferida.

Quais taxas preciso pagar em uma transferência internacional?

Para realizar qualquer transferência internacional é importante consultar as taxas de câmbio no dia e os demais impostos obrigatórios, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que você pagará ao efetuar esse serviço de envio de dinheiro para o exterior.

A dica, neste caso, é sempre comparar o valor final que o destinatário irá receber no outro país na hora de selecionar a opção para transferir dinheiro do Brasil para fora e, assim, escolher a opção que for melhor naquele momento.

Caso queira saber mais sobre valores de tarifas e o quanto custa para fazer a transferência internacional online, consulte o nosso site ou o aplicativo e faça uma simulação. Aproveite e faça também o seu cadastro e consulte os Termos & Condições dos nossos serviços.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app