Quais comidas típicas de Portugal você deve experimentar ao visitar o país?

Seja global By Marcus Luiz Novembro 21, 2022

A culinária portuguesa é famosa por ser muito diversificada e rica em ingredientes. Com uma localização privilegiada, as comidas típicas de Portugal contam com elementos tanto do mar quanto de regiões interioranas, mas também podemos encontrar pitadas de inspiração de diferentes partes do mundo.

Por isso, se você estiver indo para Portugal, não deixe de aproveitar a variedade gastronômica do país europeu, com pratos que vão desde o típico bacalhau até o conhecido pastel de Belém. Para saber mais, continue lendo este artigo que a Western Union preparou com dicas do que você deve provar no destino.

Confira quais comidas típicas de Portugal você deve experimentar

1 – Bacalhau

Uma das comidas típicas de Portugal é o conhecido bacalhau, considerado o ingrediente principal da cozinha deste país. Assim, é possível encontrar diversas receitas que utilizam esse peixe. Por lá, você pode provar o bacalhau com natas, o bacalhau à Brás, bacalhau na brasa, bolinhos de bacalhau e muito mais.

2 – Arroz de Polvo

O arroz de polvo também é bastante conhecido em terras lusitanas e é feito com um arroz de grão mais longo. Ele é cozido no mesmo caldo que o polvo é preparado, o que enfatiza ainda mais o seu sabor. A receita também inclui tomate, vinho branco, azeite e diversos tipos de temperos.

3 – Pastéis de Belém (ou Pastéis de Nata)

O famoso Pastel de Belém de Portugal foi criado por monges na zona de Belém, em Lisboa, no século XIX. Ele é feito com uma massa crocante e fininha, recheado com creme de ovo e polvilhado com açúcar e canela. O doce é uma boa opção para acompanhar o café da tarde ou como uma sobremesa. Fora de Belém, ele é conhecido como Pastel de Nata.

4 – Cozido à portuguesa

Outro prato bastante conhecido e saboroso em Portugal é o cozido à portuguesa, geralmente apreciado no inverno. É feito com batatas cozidas, carnes, cenouras, fumados e legumes. Todos os ingredientes são cozinhados juntos em uma panela, mas a forma de preparo também pode variar de acordo com cada região do país.

5 – Caldo Verde

Os portugueses gostam muito de sopa, por isso o caldo verde é considerado uma das sete maravilhas da gastronomia do país na categoria sopas. A receita leva batata, linguiça, couve, alho, azeite, cebola e rodelas de chouriço. Assim, para os dias mais frios, provar um caldo verde pode ser uma boa pedida.

6 – Francesinha

Muito típico da cidade do Porto e inspirado no croque-monsieur, francesinha é um sanduíche de prato criado nos anos 50 por um português durante o período em que viveu na França. Ele é feito com fatias grossas de pão de forma, presunto, fiambre, linguiça, carne de vaca e coberto com queijo derretido.

Transfira dinheiro para Portugal com os canais digitais da Western Union Brasil

Agora que você conhece um pouco mais sobre as comidas típicas de Portugal, chegou a hora de preparar a parte financeira da viagem. A nossa dica é usar os canais digitais da Western Union Brasil. Acesse o nosso site ou o aplicativo, realize a transferência de dinheiro sem sair de casa, antes de embarcar, e retire o valor quando chegar no destino.

Há duas opções disponíveis: sacar a remessa em um dos nossos agentes autorizados por lá como as redes Unicâmbio, CTT, Credito Agrícola e Valores, ou enviar diretamente para uma conta bancária portuguesa. Assim, você evita transportar dinheiro durante a viagem. Outro benefício é que você pode realizar o pagamento via PIX aqui no Brasil. Fácil e rápido! Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app