Conheça as tradições de Natal nos Estados Unidos

Seja global By Marcus Luiz Novembro 25, 2022

O Natal é uma data muito simbólica e comemorada em diferentes partes do mundo. Mas, apesar de ter o mesmo propósito, cada país carrega as suas peculiaridades. O Natal nos Estados Unidos, por exemplo, é bem clássico, como no Brasil, com confraternização entre famílias, decoração típica e muita comida. 

No entanto, no Natal americano, diferente do que acontece em território brasileiro, o dia 24 é um dia normal, ou seja, não há comemoração na véspera, somente na data oficial, dia 25. Se você quiser conhecer mais tradições dos Estados Unidos, continue lendo este artigo que a Western Union preparou e mergulhe ainda mais na cultura deste país. Confira!

Descubra quais são as tradições de Natal nos Estados Unidos 

1 – Árvore de Natal

Por muitos anos, a árvore de Natal não tinha muita importância para os americanos, pois era conhecida como um “ornamento pagão”. A regra era tão rígida que, se alguém decorasse a casa com elas, levava multa. Mas, com o tempo, isso foi mudando.

Com a chegada de famílias alemãs e irlandesas ao país e, finalmente, em 1846, com a divulgação aos americanos de uma imagem da Rainha Vitória da Inglaterra e sua família ao lado de uma árvore de Natal, os Estados Unidos deixaram esse conceito de lado.

Hoje, é difícil não encontrar uma árvore de Natal nas casas americanas. Mas, curiosamente, os pinheiros americanos usados na decoração são naturais.

2 – Amigo Secreto

Como no Brasil, o amigo secreto natalino também é bem comum nos Estados Unidos. A tradição, inclusive, nasceu por lá.

Assim, tanto entre famílias americanas quanto entre colegas de trabalho, essa prática acontece todos os anos e costuma contar com embalagens bem exageradas para que o presenteado não adivinhe o que vai ganhar.

3 – Suéter de Natal

Você já deve ter visto nos filmes americanos as famílias vestirem suéteres na comemoração de Natal, não é mesmo? Como nessa época do ano é inverno no país, usar essa peça de roupa aquece bastante durante os dias mais frios.

Mas, com o tempo, os suéteres ganharam um toque natalino, pois as pessoas passaram a comprá-los com elementos que remetessem à data, como árvores, renas, flocos de neve, entre outros, virando, assim, uma nova tradição de Natal.

4 – Ceia de Natal

A ceia de Natal nos Estados Unidos acontece na hora do almoço, no próprio dia 25. Entre os pratos mais típicos estão o peru assado, mas é comum encontrar, ainda, pernil, tender e torta de maçã. Também é clássico compor a mesa do país com o Eggnog, uma bebida feita de ovo, leite, açúcar e noz-moscada, além de outros ingredientes.

Vale destacar que, diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos o panetone não é uma tradição. Por lá, eles costumam comer o Gingerbread, que é um biscoito de gengibre disponível em diversos formatos que se referem à data.

5 – Cânticos Natalinos

Conhecidos como carols (em inglês), os cânticos natalinos, como Jingle Bells e We Wish You a Merry Christmas, são tocados de forma ininterrupta, durante o mês de dezembro inteiro, em lojas, shoppings e restaurantes dos Estados Unidos.

Além disso, as crianças aprendem nas escolas e se apresentam em festinhas no final do semestre. Também é natural encontrar corais de crianças e adultos pelas cidades.

6 – Meias de Natal

É bastante popular nos Estados Unidos pendurar meias decoradas sobre a lareira no Natal, com pequenos presentes dentro delas, como doces, bonecos de pelúcia, baralhos etc.

Esse costume surgiu a partir de uma lenda, que diz que São Nicolau ajudou uma família em dificuldade, jogando pela janela, discretamente, três saquinhos cheios de ouro. Um desses saquinhos caiu dentro de uma das meias que se encontrava perto da lareira. Foi assim que começou a tradição, que, até hoje, é associada à chance de melhorar de vida.

Essas são algumas das principais tradições de Natal nos Estados Unidos. Você já conhecia alguma delas? As diferenças de cada país é o que torna o Natal ainda mais especial, já que reflete a cultura do lugar e sua forma de expressar os sentimentos fraternos que giram em torno dessa data iluminada e repleta de significado.

Envie dinheiro de presente de Natal para sua família nos Estados Unidos

Se você tem família (ou amigos) nos Estados Unidos e deseja presenteá-los neste Natal, mas ainda não sabe como, temos uma dica para você. Que tal enviar uma quantia de dinheiro em forma de presente e de maneira digital? Utilize os canais digitais da Western Union Brasil. Acesse o nosso site ou o aplicativo e realize a transferência sem sair de casa.

É bem simples! Você pode enviar o dinheiro e pagar com o PIX ou transferência no Brasil. Já o destinatário, nos Estados Unidos, poderá sacar a remessa em um dos nossos agentes autorizados ou receber diretamente na sua conta bancária internacional. Fácil e rápido! Consulte os nossos Termos & Condições e aproveite!

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app