Como enviar dinheiro para o exterior pelo celular?

Dinheiro By Western Union Nov 17, 2021

Não dá para negar o quanto o aparelho celular facilita no nosso dia a dia. Em apenas alguns cliques é possível ter acesso a agendas, informações, redes sociais, e-mails e muito mais.

Com a Western Union você também tem essa praticidade por meio do nosso aplicativo. Assim, você consegue enviar dinheiro para o exterior a qualquer hora e para mais de 200 países e territórios ao redor mundo. Saiba mais.

Conheça o aplicativo da Western Union para enviar dinheiro para o exterior

Para enviar dinheiro ao exterior pelo celular, primeiro você precisa fazer o download do aplicativo da Western Union.

Ele é rápido e muito intuitivo. Para iniciar o processo de transferência, clique em “enviar dinheiro”, escolha o país que será enviada a quantia e adicione o valor em real. Você irá notar que, ao lado, aparecerá o total já convertido na moeda do país de destino e de acordo com a cotação do dia.

Agora, selecione como a pessoa irá receber o dinheiro, que pode ser em uma conta bancária no exterior ou em uma loja da Western Union. Depois, você entrará na área de cadastro, adicionará os seus dados (nome completo e e-mail) e irá criar uma senha.

Em seguida, efetue o pagamento do valor com as taxas. Não esqueça de anotar o número de identificação da transação (MTCN) e repasse-o ao destinatário. É por meio desse dado que vocês irão acompanhar a transferência até o recebimento.

Quanto custa enviar dinheiro para o exterior pelo aplicativo da Western Union

Pelo aplicativo da Western Union ou pelo site, você não pagará nenhuma tarifa para transferir dinheiro para uma conta bancária do destinatário no exterior (exceto para a Argentina) – ou seja, o custo dessa operação é zero.

Mas, se a pessoa preferir receber a remessa em uma loja da Western Union, você precisará pagar uma tarifa de envio a partir de R$ 9,90 – depende do lugar e do valor.

Lembrando que é sempre indicado consultar as taxas de câmbio no dia da transferência e o IOF (imposto sobre operações financeiras), que é cobrado para enviar dinheiro para o exterior.

Faça também uma comparação do valor final que o destinatário irá receber no outro país. Assim, quando você for escolher a opção para transferir dinheiro para o exterior, selecione a que estiver melhor no momento.

Saiba mais sobre tarifas e estimativas de custo para realizar transferência internacional pela Western Union, fazendo uma simulação no App WU® Brasil. Faça agora mesmo o seu cadastro. Consulte também os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.

Baixar o app