Como transferir dinheiro para a Austrália direto do Brasil?

Dinheiro By Western Union Abr 4, 2022

Que a Austrália é um ótimo lugar para se viver, já é claro. Não é à toa que, mesmo tão distante, o país atrai, todos os anos, milhares de imigrantes brasileiros e de estudantes em busca de um intercâmbio. No entanto, se você tem amigos ou familiares morando por lá, sabemos que nem sempre é fácil fazer uma visita e matar a saudade.

Para encurtar as distâncias, contudo, você pode usar o aplicativo ou site da Western Union Brasil. Com ele, é possível enviar dinheiro para parentes ou amigos que moram fora de forma rápida e sem prática. Quer saber como transferir dinheiro para a Austrália direto do Brasil? Continue lendo esse artigo.

 

Como transferir dinheiro para a Austrália: o que você precisa saber?

Antes de aprender como transferir dinheiro para a Austrália, existem algumas coisas que você precisa saber para garantir o sucesso da sua transferência. A primeira delas é que, atualmente, é possível contar com plataformas digitais que tornam o envio de dinheiro para o exterior transparente e prático.

Essas plataformas, como as da Western Union Brasil, trazem taxas justas e um processo rápido ao usuário, o que contribui também para que o destinatário não fique esperando muito pelo dinheiro. Além disso, oferecem a comodidade que você busca na hora de enviar dinheiro para a Austrália.

Os benefícios são vários, a começar pela simplicidade e conveniência do processo. Saiba mais como funciona a seguir.

 

Passo a passo de como transferir dinheiro para a Austrália

Agora que você sabe por onde começar, vamos te mostrar como transferir dinheiro para a Austrália direto do Brasil. Primeiro, você deve baixar o app da Western Union ou acessar o nosso website.

Em qualquer um dos dois, você poderá fazer seu cadastro e criar um login de acesso que será usado todas as vezes que precisar transferir dinheiro para a Austrália. Se já foi feito, basta entrar com seu login e senha. Você verá que nossa interface é bem intuitiva. Basta clicar em “enviar dinheiro” na tela principal que você será direcionado à página em que deverá inserir as informações do seu envio.

Você deve selecionar, primeiro,”Austrália” como país de envio e informar a quantia em reais que deseja enviar. Logo após, você deve selecionar se o destinatário receberá a quantia, que pode ser direto em uma conta bancária no país. Mas caso o beneficiário não tenha conta, não precisa se preocupar. A Western Union tem milhares de parceiros espalhados pelo mundo, inclusive na Austrália, para onde você pode enviar dinheiro e pedir para que o destinatário retire no local.

Agora, é só selecionar PIX/Transferência Bancária como método de pagamento da sua transferência para que o processo seja feito de maneira online. O próprio sistema calculará quanto você deve pagar no Brasil e o valor que o destinatário receberá em dólar australiano, já considerando as taxas. É preciso ter em mãos também os dados do destinatário que serão solicitados na próxima tela.

Para concluir a operação, é só pagar o valor total da sua transferência, já com as tarifas e impostos. O processo todo é rápido e você nem precisa sair de casa.

Agora que você sabe como transferir dinheiro para a Austrália, baixe o nosso app ou entre no site e faça seu envio.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app