5 dicas seguras para enviar dinheiro online ao exterior

Seja global By Western Union Out 20, 2021

Você sabe como enviar dinheiro online para fora do Brasil? Algumas pessoas ainda têm dúvidas ou insegurança na hora de realizar esta operação no ambiente digital, mas, com a Western Union, você vai perceber que é tudo muito simples e rápido. Você só precisa ter acesso ao site WU.com ou ao aplicativo WU® Brasil. Depois, reserve alguns minutos para fazer a transação. Quer saber mais? Confira 5 dicas que preparamos para você.

 

1 – Envie dinheiro online da sua própria casa

Ao escolher a Western Union para realizar sua transferência internacional, você poderá fazer toda a transação sem sair de casa. Assim, o processo é muito mais cômodo e prático, ainda mais com a correria do dia a dia. Você só vai precisar reservar alguns instantes da sua rotina para esta operação.

 

2 – Transfira dinheiro pelo celular ou computador

Par enviar dinheiro online você pode usar o seu celular, ao baixar o aplicativo WU® Brasil, ou fazer a operação pelo computador acessando o site WU.com. Para qualquer um desses canais digitais, você só precisa realizar o cadastro e escolher o país que deseja fazer a transferência. Depois adicione o valor que deseja enviar em reais e como o destinatário irá recebê-lo no outro país, que pode ser em conta bancária ou para saque em dinheiro em uma loja Western Union.

 

3 – Envie dinheiro para mais de 200 países e territórios

Com a Western Union não existem fronteiras para enviar o seu dinheiro, pois estamos presentes em mais de 200 países e territórios – ou seja, nos cinco continentes. Por meio do aplicativo ou site você consegue mandar dinheiro online do Brasil para Estados Unidos, Canadá, Japão, China, Espanha, Portugal, países da América Latina entre outros. Para consultar a lista com todos os países, acesse os nossos canais digitais.

 

4 – Aproveite as tarifas especiais

Quando você realiza uma transferência na modalidade digital pela Western Union, diretamente para uma conta bancária no exterior, não há cobrança de tarifa de envio – o custo é zero (exceto para contas na Argentina). Porém, se você preferir enviar o dinheiro para o destinatário receber em uma loja física Western Union em outro país, será cobrada uma tarifa de R$ 9,90, que irá variar de acordo com o lugar e valor a ser enviado. Verifique sempre o valor final da operação que incluí a taxa de câmbio e os impostos locais.

Para saber mais sobre todas as nossas tarifas, clique aqui.

 

5 – Comece no digital e termine na loja física

Caso prefira, você também pode realizar a transação pelo site ou aplicativo da Western Union e terminar em uma loja física mais próxima de você. Para seguir desta maneira, basta preencher  seus dados e os do destinatário em um dos canais digitais e escolher a opção “pagamento em dinheiro em loja habilitada”. Depois, vá até a loja, informe o seu número de telefone e pague o valor da transferência.

Se você quer ter mais dicas de como enviar dinheiro online para o exterior e conhecer todos os nossos serviços, consulte o nosso site WU.com ou baixe nosso aplicativo WU® Brasil. Faça o seu cadastro clicando aqui.

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui.