Como transferir dinheiro para o Peru com a Western Union?

Dinheiro By Western Union Fev 16, 2022

O Peru é um dos países da América do Sul que faz fronteira com o Brasil e possui uma das sete maravilhas do mundo: Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas. Só por esses motivos já sabemos que esse é um dos destinos mais visitados por brasileiros e um dos mais procurados do mundo. Por isso, é comum transferir dinheiro para algum familiar ou amigo que está passando umas férias por lá.

O país conta com muitas atrações, desde aquelas que são relacionadas à história até às mais aventureiras. Os peruanos contam ainda com uma rica gastronomia, belezas paisagísticas e arquitetônicas, produção de artesanatos e muito mais. Portanto, diante de qualquer necessidade financeira, conte com a Western Union para transferência de remessas ao exterior. A seguir, saiba como funciona.

 

Descubra como é fácil transferir dinheiro para o Peru com a Western Union

Para transferir dinheiro para o Peru é muito simples e rápido. Ao utilizar o nosso aplicativo ou site, você pode realizar uma transação internacional em qualquer dia e horário da semana, sem precisar sair de casa ou do trabalho.

Para iniciar, clique em “enviar dinheiro”, selecione o país Peru e adicione o valor em real. Ao lado, você irá visualizar o valor total da remessa nas duas opções de moedas: Novo Sol Peruano (PEN) e Dólar Americano (USD) – escolha qual delas o destinatário prefere. Depois, clique em como a pessoa deseja receber o dinheiro, neste caso do Peru, será sacado em espécie em uma loja autorizada da Western Union.

Agora, selecione como você gostaria de pagar. Para que a transferência seja completamente online, pressione a opção “PIX ou Transferência Bancária” como forma de pagamento. Para finalizar, insira os dados do destinatário e pague o valor mencionado com as taxas. Para ter acesso ao rastreio da remessa, anote o número de identificação da transação (MTCN) e acompanhe em tempo real.

Não é simples o processo? Sem burocracia e totalmente digital pelo nosso aplicativo ou site. Basta escolher a melhor ferramenta para você.

 

Quanto custa transferir dinheiro para o Peru com a Western Union

Como o destinatário irá receber a remessa em uma das lojas autorizadas da Western Union mais próxima, você terá uma taxa de envio. Se o pagamento for realizado via “PIX ou Transferência Bancária”, conforme sugerido acima, a tarifa será a partir de R$ 9,90 ( varia de acordo com o lugar e com a quantia). Mas caso você decida pagar a remessa em espécie em uma loja, o valor da taxa será o mesmo.

A Western Union envia dinheiro para mais de 200 países e territórios. Para a maioria deles, também é possível enviar a remessa diretamente para a conta bancária do destinatário. Para esta opção, inclusive, não é cobrada taxa de envio, ou seja, o custo é zero (exceto para transferências realizadas para a Argentina). Então, aproveite essa vantagem, caso precise transferir dinheiro para outros lugares.

Também recomendamos fazer uma consulta das taxas de câmbio e do IOF (imposto sobre operações financeiras) no dia da operação – que são cobrados obrigatoriamente em transações internacionais. Você ainda pode fazer uma comparação do valor final que a pessoa irá receber no exterior para saber a melhor opção de transferência. É só realizar uma simulação no nosso aplicativo ou site.

 

Aproveite e consulte também os Termos & Condições dos nossos serviços.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app