Quais países reabriram as fronteiras para brasileiros?

Seja global By Marcus Luiz October 7, 2021

Depois de um ano e meio de muitas restrições por conta da pandemia gerada pela Covid-19, alguns países reabriram as fronteiras para brasileiros. Com o avanço da vacinação por aqui, o turismo começa a voltar aos poucos, mas ainda inspira muitos cuidados. Por isso, é importante viajar com muita cautela.

Para os turistas que estão planejando ir para o exterior, muitos destinos estão pedindo o comprovante de vacinação ou testes de Covid-19 negativos. Vale se atentar também a outras exigências, como cumprir quarentena ao chegar no lugar. Atualmente, cerca de 100 países já reabriram as fronteiras para brasileiros – cada um com as suas regras – e a Western Union separou alguns para você se programar. Confira!

Irlanda

A fronteira para quem deseja ir para a Irlanda está reaberta, porém é necessário cumprir a quarentena obrigatória por 14 dias. Ao chegar no destino, o turista também deve preencher um formulário de localização de passageiros em saúde pública e, assim, iniciar o período de isolamento.

México

Não existem restrições para os viajantes brasileiros que chegam no México, mas todos devem preencher um formulário de identificação de fatores de risco ao passarem pela imigração mexicana.

França

A França liberou a entrada de brasileiros desde que estejam completamente imunizados com as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Isso significa que, até o momento, só podem entrar em território francês quem tomou Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Não é mais necessário fazer quarentena nem apresentar exame.

Colômbia

Para quem deseja ir para a Colômbia, não precisa fazer quarentena e o país não exige comprovante de vacina. Mas é necessário apresentar um teste negativo para Covid-19 e preencher um formulário de saúde para mostrar na imigração.

Espanha

Os turistas brasileiros foram liberados recentemente para entrar na Espanha, mas é exigida a apresentação do comprovante de vacinação com algum desses imunizantes: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm e a CoronaVac. O país também pede o preenchimento do formulário Spain Travel Health para apresentar o QR Code no embarque e ao chegar na Espanha.

Portugal

Os portugueses também estão com as portas abertas para os brasileiros. Não há a necessidade de quarentena, somente a apresentação de um teste negativo.

Emirados Árabes

Para entrar no país é necessário fazer uma quarentena de 12 dias ao chegar no destino, além de apresentar um teste negativo de Covid-19 antes do desembarque.

Reino Unido

A entrada no Reino Unido está liberada, mas é exigida a quarentena de 10 dias em hotel, além da apresentação de dois testes negativos durante esse período. Isso é válido independente se a pessoa tiver tomado a vacina ou não. Além disso, também é necessário apresentar teste negativo realizado até 72 horas antes da partida.

Canadá

O país acaba de abrir a fronteira para a entrada de viajantes do Brasil, porém apenas para as pessoas completamente imunizadas com as vacinas Pfizer, AstraZeneca e Janssen – ainda não inclui a CoronaVac.

África do Sul

Os brasileiros que querem ir para a África do Sul só precisam apresentar teste negativo de Covid-19 feito até 72 horas antes da chegada ao destino.

Esses são alguns dos países que reabriram as fronteiras para brasileiros, além de Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Bolívia, Cuba, Holanda, Maldivas, Aruba entre outros (é importante checar as regras para cada um deles também). Lembrando que muitos dos destinos que liberaram a entrada seguem o protocolo de triagem ao desembarcar no país, como a checagem da temperatura do corpo e uso de máscara.

*dados atualizados em 09 de setembro de 2021

Você vai aproveitar para visitar algum dos países que reabriram as fronteiras para brasileiros? Aproveite para fazer transferências internacionais com a Western Union. A operação é totalmente online, basta acessar o nosso site WU.com ou aplicativo WU® Brasil e você consegue fazer transferência internacional para uma conta bancária internacional ou para uma loja Western Union. Faça o seu cadastro clicando aqui.

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui.