Viajar para as Filipinas é mergulhar em um paraíso natural cheio de surpresas. Este arquipélago, com mais de 7 mil ilhas, é conhecido por sua diversidade impressionante de paisagens, desde praias de areia branca e mares cristalinos até montanhas majestosas e florestas exuberantes.
Portanto, é um destino irresistível para quem busca aventura, descanso ou conexão com a natureza. Além das belezas naturais, as Filipinas encantam com sua cultura rica e acolhedora. O povo filipino é conhecido por sua hospitalidade calorosa, garantindo que cada visitante se sinta em casa.
Neste artigo da Western Union Brasil você vai descobrir o que fazer nas Filipinas, caso esse seja o seu próximo destino de férias. Então, aproveite. Leia a seguir.
Roteiro completo: o que fazer nas Filipinas
A cultura local das Filipinas, com uma mistura de influências asiáticas e ocidentais, se reflete na gastronomia, nas tradições e nas celebrações festivas. Mas, antes de fazer uma pesquisa para saber mais sobre o destino, confira o roteiro para 15 dias de viagem que preparamos a seguir:
Puerto Princesa (dia 1)
Em Puerto Princesa você terá a oportunidade de conhecer Palawan, considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo. Visite também o centro e alguns dos edifícios históricos, além de dar um passeio pelo Puerto Princesa Baywalk. Perto da costa, poderá ver e nadar com tubarões-baleia entre os meses de abril e outubro.
Port Barton (dias 2 e 3)
Essa pequena aldeia conta com acesso limitado à eletricidade, disponível apenas durante a tarde. As estradas não são asfaltadas, e não há bares na praia. Ainda assim, sua simplicidade a torna um refúgio para muitos turistas.
Os dias por lá passam rápido, por isso é recomendável reservar dois dias no seu roteiro: o primeiro para uma excursão de barco (Island Hopping) e o segundo para explorar a aldeia e seus arredores.
El Nido (dias 4, 5 e 6)
Nos próximos dias de viagem, inclua El Nido e o arquipélago de Bacuit no roteiro para aproveitar suas ilhas paradisíacas. Além disso, aproveite os arredores de El Nido de moto e visite praias incríveis como Nacpan, Las Cabañas e Duli Beach.
Nos demais dias, recomendamos fazer excursões nos tradicionais bangkas, especialmente os percursos dos tours A e C.
Bohol e arredores (dias 7, 8 e 9)
No sétimo dia de viagem, pegue um voo de El Nido para Cebú ou diretamente para o aeroporto de Tagbilaran. De qualquer forma, reserve um dia inteiro para esse trajeto, pois não há conexões diretas. Ao chegar, siga diretamente para a ilha de Panglao, próxima a Bohol.
Depois, conheça o interior de Bohol (as colinas de chocolate, o centro de conservação do Tarsier de Corella e o Rio Loboc, além das praias de Panglao. Faça também um mergulho ou snorkel na ilha de Balicasag, que fica nas proximidades.
Siquijor (dias 10 e 11)
Para chegar a Siquijor, você precisará ir ao porto de Tagbilaran. Ao chegar na ilha é recomendado alugar uma moto, o que facilitará seu deslocamento. Em Siquijor você encontrará diversas praias, cascatas, riquezas históricas e belos pores do sol. Por isso, não deixe de incluir esse destino no seu roteiro.
Malapascua ou Bantayan (dias 12, 13 e 14)
Para encerrar sua viagem pelas Filipinas, inclua no seu roteiro Malapascua ou Bantayan, para aproveitar a tranquilidade do país e suas belas praias. Você precisará do dia 12 completo para viajar de Siquijor para qualquer um desses destinos. Em Malapascua você poderá até conhecer os tubarões-raposa.
Manila (dia 15)
No 15º e último dia de viagem, embarque para a capital das Filipinas, Manila. Aproveite para conhecer a parte histórica da cidade e seus arredores. Visite a Casa Manila para ter uma ideia de como eram as casas coloniais espanholas nas Filipinas, além de conhecer o Forte Santiago e a Igreja de São Agostinho.
Não deixe de visitar o Parque Rizal, onde encontrará uma estátua em homenagem ao herói nacional das Filipinas, José Rizal, que também possui uma réplica localizada na Avenida Islas Filipinas, em Madrid. O parque é um local cheio de simbolismo e história, perfeito para conhecer mais sobre a cultura do povo filipino.
Envie dinheiro para sua viagem ao exterior com a Western Union
Roteiro pronto, agora você já sabe o que fazer nas Filipinas. E para organizar a parte financeira temos uma dica prática para você. Com o app ou o site da Western Union Brasil você pode enviar remessas online para receber quando chegar nas Filipinas. Basta ir em uma de nossas agências autorizadas mais próxima.
O processo é rápido e fácil e está disponível nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana. Se preferir enviar a remessa direto para uma conta bancária, a tarifa de envio não será cobrada – o custo é zero R$ 0. Caso prefira sacar o dinheiro em espécie, o valor a ser pago será a partir de R$ 9,90.
Aproveite e faça agora mesmo uma simulação nos nossos canais digitais para descobrir a melhor forma de envio e quanto receberá nas Filipinas já na moeda local.
Consulte os nossos Termos & Condições.