Reabertura das fronteiras dos EUA: o que você precisa saber?

Seja global By Western Union Nov 12, 2021

Os Estados Unidos acabam de realizar a reabertura das fronteiras para a entrada de estrangeiros totalmente vacinados. Assim, a partir de agora, todos os turistas brasileiros têm acesso livre ao país. Mas, se você tem planos de ir para lá, fique atento a todas as regras, pois também é necessário apresentar teste negativo de Covid-19 feito até três dias antes de embarcar. A seguir, confira mais informações.

Confira as regras para entrar nos EUA com a reabertura das fronteiras

Os brasileiros estão liberados para entrar nos Estados Unidos com a reabertura das fronteiras, mas é importante estar atualizado sobre todas as regras estipuladas pelo país¹ para não ter problemas no desembarque. A pessoa precisa estar completamente imunizada com as duas doses da vacina ou com a dose única e apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes de viajar.

Outro ponto de atenção é que, para ser considerado totalmente imunizado, é necessário esperar duas semanas após tomar a segunda dose da vacina ou a dose única. Todos os imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são aceitos, ou seja, todas as vacinas aplicadas no Brasil, incluindo a CoronaVac. Vale ressaltar que o visto continua sendo uma exigência para entrar no país.

Vacinas aprovadas pela OMS e aceitas pelos Estados Unidos:

– Pfizer/BioNTech

– Oxford/AstraZeneca

– CoronaVac

– Moderna

– Janssen

– SinoPharm

O comprovante de vacinação precisa estar em mãos no dia da viagem, pois ele será cobrado, além do uso obrigatório de máscaras durante o voo. Não será necessário cumprir quarentena ao chegar no país. As crianças e os adolescentes com até 18 anos de idade não precisam comprovar vacinação, mas devem apresentar também um teste negativo para a Covid-19 com a mesma validade de até três dias.

Assim, caso você esteja se preparando para ir aos EUA com a reabertura das fronteiras, é só seguir essas orientações e todos os cuidados sanitários.

Está precisando enviar dinheiro para os Estados Unidos? A Western Union conta com esse serviço e muito mais. Você pode realizar toda a transação de forma online, sem precisar sair de casa ou do trabalho. Acesse o nosso site WU.com ou aplicativo WU® Brasil e fique por dentro de todas as informações para fazer a sua transferência internacional. Faça agora mesmo o seu cadastro clicando aqui.

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui.

¹Informações atualizadas dia 08/11/2021.