O que é ACH Routing Number?

Dinheiro By Western Union Mar 25, 2022

Se você já fez uma transferência entre contas bancárias dos Estados Unidos, deve ter se deparado com um campo solicitando o ACH Routing Number. Mas o que é esse número e como você pode encontrá-lo? Se está procurando resposta para essas dúvidas, você chegou ao lugar certo!

 

O que é o ACH Routing Number?

ACH é sigla para Automated Clearing House, ou Câmara de Compensação Bancária, em uma tradução livre. A ACH é a equivalente à Câmara Interbancária de Pagamentos brasileiro, entidade que valida e processa as transações interbancárias no Brasil. No caso da ACH, a entidade faz essa mesma validação e processamento para as transações entre bancos norte-americanos.

O ACH Routing Number, portanto, é um código de 9 dígitos que identifica cada banco e conjunto de agências daquele banco para que a ACH processe a transação. Por isso, na hora de realizar uma transferência internacional para uma conta norte-americana, é preciso informar o ACH Routing Number referente ao banco daquela conta.

 

Como encontrar o ACH Routing Number?

Como o ACH Routing Number é um código ligado à conta bancária do destinatário, é preciso entrar em contato com este para que ele ou ela informe o código. O número está disponível tanto no Internet Banking do destinatário quanto em seu talão de cheques.

Para alguns bancos — como Bank of America, Chase, U.S. Bank e Wells Fargo — também é possível consultar o ACH Routing Number pela internet. Mas cuidado! Os códigos de cada banco são divididos pela região da agência, e você deve estar atento à região da agência do seu destinatário.

 

ACH Routing Number vs. ABA Routing Number

O ACH Routing Number e o ABA Routing Number são dois códigos diferentes: enquanto o primeiro é utilizado para transferências entre contas de bancos norte-americanos, o segundo é solicitado em transferências internacionais entre o banco de um dado país e um banco dos EUA.

O ABA Routing Number também possui 9 dígitos e é similar ao código do banco que utilizamos no Brasil, ou seja, ele identifica o banco para o qual vai a transferência.

Para quem vai fazer uma transferência de dinheiro para os EUA por meio do site ou do aplicativo da Western Union Brasil, basta informar o ABA Routing Number da conta bancária do destinatário no campo indicado como “Número de Encaminhamento”. É muito simples e fácil!

 

Comece hoje mesmo a usar os serviços online da Western Union! Faça o seu cadastro e consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app​