Como usar o aplicativo da Western Union Brasil?

Dinheiro By Western Union Set 21, 2021

Precisa enviar dinheiro para o exterior e não sabe como fazer? Pelo aplicativo da Western Union você tem tudo na palma da sua mão.

Em poucos passos, de forma rápida e confiável, o destinatário terá acesso ao valor transferido por você para sacar em uma loja Western Union no exterior ou receber diretamente em uma conta bancária internacional.

Quer saber como começar a aproveitar? Baixe o nosso aplicativo e confira, a seguir, o passo a passo de como fazer a operação.

Confira o passo a passo de como usar o aplicativo da Western Union

1 – Faça o download:

Depois de baixar o aplicativo da Western Union no seu celular, pelo App Store ou Google Play, clique no item “Enviar Dinheiro”.

Em seguida, escolha o país, a quantia que deseja enviar e adicione o valor total em reais – ao lado, irá aparecer também o valor convertido na moeda do país de destino, de acordo com a cotação do dia da transferência.

A seguir, selecione também como a pessoa gostaria de receber o dinheiro: em uma conta bancária no exterior ou saque em dinheiro em uma loja da Western Union.

2 – Faça o seu cadastro

Depois desta etapa, você será direcionado para a aba de cadastro e terá que adicionar os seus dados pessoais, como nome completo, e-mail, além de criar uma senha. Esse processo é feito uma única vez, pois seus dados serão salvos.

3- Finalize a transação

Por fim, faça o pagamento do valor final correspondente, com taxas e impostos, e anote o número de identificação dessa transação (MTCN), que também deve ser informado ao destinatário.

É por meio desta informação que ele conseguirá acompanhar o andamento do dinheiro que você acabou de enviar pelo aplicativo. Pronto! Agora é só esperar o dinheiro ficar disponível.

Quanto custa transferir dinheiro para o exterior pelo aplicativo da Western Union

Ao fazer a transferência pelo aplicativo da Western Union ou site direto para uma conta bancária internacional, não é cobrada a tarifa de envio na operação (exceto para contas da Argentina). Isso quer dizer que o valor dessa transação é zero, exceto pelos custos de impostos e câmbio.

Porém, caso o destinatário queira receber a remessa em uma loja física Western Union em algum dos mais de 200 países ou territórios que a Western Union atua, será cobrada a tarifa de envio a partir de R$ 9,90 – varia de acordo com o lugar e o valor a ser transferido.

Vale destacar a importância de sempre consultar as taxas de câmbio no dia da transferência e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é obrigatório ao utilizar o serviço de envio de dinheiro ao exterior.

Também compare o valor final que o destinatário irá receber no outro país ao selecionar a opção para transferir dinheiro para o exterior.

Para saber mais sobre tarifas e ter uma estimativa de custo para fazer a transferência internacional pelo aplicativo da Western Union, faça uma simulação no próprio aplicativo. Aproveite e faça agora mesmo o seu cadastro e consulte também os Termos e Condições dos nossos serviços.