6 destinos internacionais para curtir o Réveillon 2022

Seja global By Western Union Nov 8, 2021

Vai viajar no final do ano? Com o avanço da vacinação no mundo inteiro e a reabertura de fronteiras, muitas pessoas já estão se preparando para curtir o Réveillon 2022 fora do Brasil. Se esse também é o seu objetivo, confira a lista de destinos internacionais que a Western Union preparou para você aproveitar a virada de ano. Lembrando que planejar com antecedência é sempre a melhor opção. Vem conferir.

1 – Lisboa (Portugal)

O destino é considerado econômico para passar o Réveillon 2022, pois a festa é ao ar livre, sem a necessidade de pagar nada. Você pode ir para a Praça do Comércio, a mais importante da cidade, para assistir à apresentação de fogos de artificio no rio Tejo. O Bairro Alto também é uma das grandes atrações para depois da virada. Aproveite os restaurantes e boates que têm por lá, com música ao vivo no centro histórico.

2 – Praga (República Tcheca)

Eleita a cidade mais bonita do mundo em 2021 pela revista americana Time Out, Praga possui uma beleza arquitetônica deslumbrante e muita tranquilidade para quem também deseja descansar nesse final de ano. Para o Réveillon 2022, chamado por eles de “Silvestr”, aproveite para passar em algum restaurante e depois vale a pena ir a uma das boates da cidade, que costuma oferecer festas animadas nesta época.

3 – Varadero (Cuba)

Se você busca começar o ano de 2022 em uma praia caribenha, Varadero é um dos destinos que está em alta e oferece praias paradisíacas com mar azul turquesa. Como fica muito próximo de Havana, a capital cubana, em média 140 km, vale estender a viagem e conhecer alguns lugares da cidade, como o centrinho histórico, a Plaza de Armas e a Plaza Vieja, o Capitólio Nacional e o Museo Nacional de la Revolución.

4 – Cidade do Cabo (África do Sul)

A África do Sul também é uma boa opção de destino para passar o Réveillon 2022, principalmente na Cidade do Cabo. O destino fica ainda mais agitado nos primeiros dois dias de janeiro, pois acontece a procissão da Marcha do Menestrel, com a presença de pessoas fantasiadas e muita música. Você também pode aproveitar a virada de ano na Table Mountain, cartão-postal da cidade com uma vista fascinante.

 5 – Dubrovnik (Croácia)

Em Dubrovnik a virada de ano é celebrada com fogos de artifício e apresentação de artistas renomados do país. Toda a organização do evento é realizada pela própria prefeitura da cidade. Então, se você quer economizar, essa é uma boa escolha também. Além disso, poderá curtir ainda a imponente arquitetura medieval croata. Vale lembrar que o centro histórico deles é Património Mundial da Humanidade.

6 – Punta del Este (Uruguai)

No ano novo de Punta del Este você encontrará muitas opções de festas, como a La Fiesta e a Unique. Tem também a queima de fogos que é um verdadeiro espetáculo em frente ao mar. Caso queira ficar um pouco mais na cidade, vale a pena visitar os pontos turísticos, entre eles o Monumento ao Afogado, mais conhecido como La Mano, o Porto de Punta del Este, o Museu Casapueblo, em Punta Ballena etc.

Gostou de algum desses destinos para passar o Réveillon 2022? Então já começa a organizar a sua viagem e depois é só esperar o grande dia. Um ponto de atenção é que, mesmo com a liberação desses países para a entrada de brasileiros, é importante checar as restrições e exigências de cada um deles para controle da pandemia.

Se você precisa enviar dinheiro para algum destes destinos e muitos outros no exterior, a Western Union pode te ajudar. Você consegue realizar a transação de forma completamente online, acessando o nosso site WU.com ou aplicativo WU® Brasil. Para o recebimento do dinheiro no exterior, basta escolher a opção de conta bancária internacional ou loja física da Western Union. Faça o seu cadastro clicando aqui e conheça todos os nossos serviços.

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui.