Dia mundial do Turismo: quais são as cidades mais visitadas do mundo?

Seja global By Western Union Set 27, 2021

Viajar é tudo de bom, ainda mais quando você tem a oportunidade de, finalmente, conhecer aquele destino tão sonhado e planejado. Assim, para celebrar o Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, a Western Union preparou uma seleção com as cidades mais visitadas do mundo nos últimos anos.

Confira quais são as cidades mais visitadas do mundo

Paris

Sempre ganhando destaque entre as cidades mais visitadas do mundo, Paris emana charme e elegância. A cidade-luz encanta pelas suas belas paisagens, bons vinhos, rica gastronomia, ruas de compras e muito mais. E também é considerado um destino romântico e muito apreciado por quem gosta de arte e história. A cada esquina é possível presenciar, por meio de seus pontos turísticos, fatos que marcaram os franceses e o mundo e uma diversidade de museus, como o Museu do Louvre, Museu Orsay, Centro Pompidou, Museu Rodin entre outros.

Além disso, não podemos esquecer de um dos mais marcantes símbolos da cidade e de todo o país, a Torre Eiffel, inaugurada em 1889. O monumento, que conta com 325 metros de altura, é indispensável para quem visita a cidade pela primeira vez e pode ser visto por diversas partes da capital francesa.

Hong Kong

A cidade é considerada uma das mais visitadas da Ásia e também do mundo nos últimos anos. Hong Kong chama a atenção por ser um destino exótico, moderno, com grandes redes hoteleiras, diversidade de restaurantes e muitas lojas de marcas internacionais.

O destino conta com o maior número de arranha-céus no mundo e podem ser admirados pela vista do Victoria Peak. Vale a pena também assistir ao show de luzes e música Symphony of Lights, apresentado por alguns dos principais edifícios de Hong Kong, além de conhecer a variedade de templos que existem por lá.

Londres

Um dos destinos mais visitados do mundo, Londres sempre cativa quem a visita. A cidade é vibrante, cosmopolita, histórica, rica em arte e cultura, repleta de parques, pubs e pontos turísticos. Uma das atrações mais conhecidas da capital da Inglaterra é a Torre de Londres, que fica às margens do Rio Tâmisa. Próximo dali também está o imponente Palácio de Westminster, onde fica o Big Ben, o terceiro maior relógio de torre do mundo.

Inaugurada em 1894, a Tower Bridge também encanta quem a visita e a London Eye, uma das maiores rodas-gigantes do mundo, é um dos pontos imperdíveis e ideal para ver a cidade do alto. Além disso, vale conhecer as construções históricas e a variedade de áreas verdes e museus espalhados pela capital inglesa.

Nova York

Considerada a cidade mais populosa e a capital financeira dos Estados Unidos, Nova York recebe anualmente um número alto de turistas. É lá que estão localizados a Wall Street, principal bolsa de valores do mundo, e alguns dos grandes e mais conhecidos pontos turísticos americanos.

Em Manhattan está o Central Park, um dos parques mais visitados por moradores e turistas. Além disso, a Times Square é o centro urbano da cidade e surpreende pelas suas luzes, lojas e restaurantes de gastronomia diversificada. A Estátua da Liberdade e o Museu de História Natural também são passeios muito recomendados.

Dubai

A cidade dos Emirados Árabes também figura entre as mais visitadas do mundo. Com seus monumentos grandiosos e luxo por todos os lados, em Dubai o turista encontra o Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, composto de 163 andares nos seus 828 metros de altura. Outro ponto turístico que vale destacar é o Dubai Mall, maior shopping center do planeta, que abriga cerca de 1200 lojas, além do Aquário e Zoológico Aquático de Dubai.

O destino também conta com outras construções emblemáticas que enchem os olhos, como os icônicos hotéis Burj Al Arab e Hotel Atlantis e do Cayan Tower, arranha-céu de 310 metros de altura. Pela cidade o turista ainda encontra muitas mesquitas, bairros históricos e mar com água azul para se refrescar nos dias mais quentes.

O que achou das cidades mais visitadas do mundo? Aproveite e comece a planejar a sua próxima viagem. Caso precise do serviço de transferência de dinheiro internacional, conte com a Western Union. Você pode enviar dinheiro online do Brasil para sacar em uma loja Western Union nestas cidades. Acesse agora o nosso site WU.com ou baixe o aplicativo WU® Brasil. Faça o seu cadastro hoje mesmo clicando aqui.

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui.