Quais são as tradições de Natal pelo mundo?​

Seja global By Western Union Dez 23, 2021

O Natal é uma celebração típica no mundo inteiro. Quando se aproxima o final do ano, já é possível ver luzes por todos os lados, árvores decoradas e Papai Noel. Esses são alguns dos símbolos mais comuns, mas cada país apresenta também as suas peculiaridades natalinas. Por isso, a Western Union listou alguns lugares para mostrar as diferentes tradições de Natal pelo mundo. Vem conferir.  

 

Conheça algumas tradições de Natal pelo mundo 

1 – Nova Zelândia  

A árvore de Natal na Nova Zelândia é diferente das que conhecemos no Brasil e em outros lugares pelo mundo – feita de pinheiro. Por lá, eles utilizam a Pohutukawa (árvore-de-fogo), que possui flores vermelhas de formato redondo e são utilizadas como decoração. Eles também aproveitam essas flores, que ficam ainda mais abundantes na época do Natal, para enfeitar outros ambientes, não apenas a árvore. 

 

2 – Irlanda  

A Irlanda também faz parte da nossa lista de Natal pelo mundo, pois o país tem uma tradição chamada “12 pubs de Natal” ou pub crawl. Os jovens costumam ir com amigos a diferentes pubs pela cidade para tomar cerveja ou outra bebida, vestidos com roupas natalinas e seguindo regras definidas por eles. Cada estabelecimento representa um mês do ano, por isso precisam ser 12. 

 

3 – Ucrânia 

Na Ucrânia existe uma tradição diferente quando se trata de árvore de Natal. No país, eles usam teias de aranha para decoração, pois tanto a aranha quanto suas teias trazem boa sorte. De acordo com a lenda local, uma viúva não tinha dinheiro para decorar sua árvore natalina, então seus filhos passaram a noite chorando. Porém, no dia seguinte, as aranhas criaram teias brilhantes com as lágrimas das crianças, atendendo ao pedido delas. Desde então, elas sempre foram felizes.  

 

4 – Itália 

Na Itália eles têm uma personagem típica do folclore italiano chamada Befana, uma bruxa que visita as casas dos moradores depois do Natal, na noite do dia 6 de janeiro. Ao passar pelas residências, ela deixa doces para as crianças que se comportaram bem durante o ano e um carvão para aquelas que não se comportaram. Mas isso só acontece se a janela estiver aberta com uma meia vazia pendurada. 

 

5 – República Tcheca 

A República Tcheca tem uma superstição popular bem diferente na noite de Natal. As mulheres solteiras viram de costas e jogam um sapato em direção à porta em frente de suas casas. Depois, elas precisam verificar como o sapato caiu no chão. Se a parte da frente estiver apontada para a porta, a mulher irá se casar no próximo ano. Mas se for a parte do salto, isso significa que ela ficará solteira por mais um ano. 

 

Gostou de conhecer mais sobre as tradições de Natal pelo mundo? Falta pouco para as festas de final de ano e se você precisa enviar dinheiro ao exterior, a Western Union pode te ajudar. Por meio dos nossos canais digitais, você realiza a transação de forma online. Acesse o nosso site WU.com ou App WU® Brasil. Faça o seu cadastro clicando aqui. 

 

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui. 

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app