Como enviar dinheiro para uma conta bancária na Alemanha?​

Dinheiro By Western Union Dez 3, 2021

A Alemanha costuma aparecer com frequência nos roteiros dos turistas brasileiros que vão passar as férias na Europa. Cidades como Berlim, Munique, Frankfurt e Hamburgo são algumas das mais visitadas – repletas de história, boa gastronomia, cultura, castelos e paisagens deslumbrantes.

Se você tem algum familiar ou amigo que mora ou está passando alguns dias por lá, caso precise enviar dinheiro para eles, conte com a Western Union. Por meio do nosso app ou do nosso site você não precisa de muito tempo para fazer essa transação direto para uma conta bancária. Confira!

Conheça como enviar dinheiro para uma conta bancária na Alemanha

Com os canais digitais da Western Union, você tem tudo ao seu alcance para enviar dinheiro para uma conta bancária. É muito prático e intuitivo.

Antes de tudo, baixe o app ou acesse o site, depois faça o seu cadastro e escolha “Alemanha” como país de transferência. Logo, adicione também o valor em reais que será enviado e escolha a opção “conta bancária” para recebimento e “transferência bancária / PIX” para que a transação seja 100% digital.

Em seguida, coloque os dados do destinatário e efetue o pagamento com as taxas. Com a Western Union, você consegue acompanhar todo o processo até o momento em que a pessoa receberá o dinheiro na Alemanha.

Basta usar o número de identificação da transação (MTCN) para rastrear a remessa. Você também irá receber um e-mail com essa confirmação assim que a quantia estiver na conta do destinatário.

Quanto custa enviar dinheiro para uma conta bancária na Alemanha

Você sabia que para enviar dinheiro com a Western Union diretamente para uma conta bancária o custo é zero? Não é cobrada tarifa de envio (exceto se o envio for para a Argentina).

Então, aproveite também essa vantagem para transferir dinheiro para a Alemanha. Você só vai precisar pagar as taxas de câmbio e o IOF obrigatório (imposto sobre operações financeiras). Faça uma consulta dessas taxas no dia da operação.

Você pode obter mais informações sobre as tarifas e estimativa de custo fazendo uma simulação nos nossos canais digitais: app ou site. Conheça também os demais serviços. Cadastre-se e aproveite. Consulte os Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®

Baixar o app