Cinco melhores lugares para passar o Ano Novo no mundo.

Seja global By Marcus Luiz December 30, 2020

Um novo ano está próximo e com ele aquela vontade grande de viajar e passar o Réveillon em um lugar legal.  Aproveite a seleção que a Western Union fez com os cinco melhores lugares para passar o Ano Novo e planeje o seu réveillon.

 

Paris

A capital francesa é uma das mais cobiçadas para passar o Réveillon. Talvez, porque a cidade esbanja charme, principalmente à noite, quando fica ainda mais linda com a iluminação de pontos turísticos como Torre Eiffel, Louvre, Palácio de Versalhes e Moulin Rouge. Mas, durante a virada do ano, o espetáculo realmente acontece com as projeções de luzes no Arco do Triunfo, assistido por milhares de pessoas reunidas na avenida Champs-Élysées.

Uma dica importante para o viajante que escolher Paris para passar o Ano Novo é investir em bons casacos, pois nesta época faz bastante frio na cidade.

 

Sidney

Quem gosta do verão, com certeza Sidney é a cidade para se passar o Ano Novo. O réveillon de lá é muito disputado, as pessoas chegam a acampar em parques, praias e espaços públicos para assistir ao show pirotécnico na Harbour Bridge e a Ópera House, iluminando quase toda baía. Por isso, chegue cedo para assistir à queima de fogos.

Apesar dessa disputa, a virada de ano em Sidney é muito bem organizada e proporciona diversas atrações públicas e uma programação especial de hotéis, clubes e baladas. Não é à toa que a cidade é um dos melhores lugares para passar o Ano Novo.

 

Punta Del Este

Outro lugar para passar o Ano Novo e curtir o verão é Punta Del Este, no Uruguai. Depois do Rio de Janeiro, a cidade é a segunda mais cotada da América Latina para passar a virada de ano.

A Playa Brava, onde está localizada a escultura “Los Dedos”, do artista Mario Irarrázabal é o local preferido para assistir aos fogos de artificio à beira mar. Para quem gosta de comodidade, é possível assistir à atração de bares e restaurantes que ficam de frente para a praia. Quer aproveitar mais da cidade? Visite as praias de La Barra, José Ignacio e Punta Ballena e não perca o belíssimo pôr do sol, que neste período, vai até às 22h.

 

Nova York

Para passar o réveillon em Nova York você precisa se planejar com muita antecedência. Isso, porque esta é a época em que a cidade mais recebe turistas.

A principal atração de ano novo na Big Aplle acontece na famosa avenida Times Square, onde uma multidão se reúne para ver a tradicional queda da bola gigante que atinge seu ponto máximo exatamente à meia noite. Para garantir um bom lugar, o ideal é chegar com 8 horas de antecedência, com roupas bem quentinhas.

Outra opção para passar o Ano Novo em Nova York é fazer um passeio turístico de barco pelo Rio Hudson, com a vista privilegiada de Manhattan.

 

Londres

Quer passar seu a sua virada de ano em Londres? Então, não perca o maravilhoso espetáculo de fogos na London Eye, famosa roda-gigante à margem do rio Tâmisa. Este é um dos principais pontos turísticos da cidade inglesa, e é considerada uma das celebrações mais bonitas do mundo. Para não perder essa atração, é preciso comprar o ingresso com antecedência.

Você também pode ver a queima de fogos do Parque Primrose Hill, que fica ao norte da cidade. Agora, caso prefira um passeio glamouroso para esperar a chegada do novo ano, escolha passar a virada do ano a bordo de um cruzeiro pelo Rio Tâmisa.

 

Gostou das opções? Comece a planejar sua próxima viagem de Ano Novo. Aproveite para fazer câmbio de dólar, euro e outras moedas com a Western Union. Encontre a loja ou correspondente mais próximo de você aqui.